Analise marginal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (782 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
L = O principio econômico básico usado em administração financeira, segundo o qual devem ser tomadas as decisões financeiras e realizadas ações, somente quando os benefícios adicionais superarem oscustos adicionais.
REGIME DE COMPETÊNCIA = Reconhece as receitas no momento da venda e as despesas, quando incorridas.
REGIME DE CAIXA= Reconhece as receitas e as despesas apenas quando ocorrementradas e saídas efetivas de caixa.

Três formas básicas de organização empresarial
FIRMA INDIVIDUAL- propriedade de uma única pessoa que opera visando o seu próprio lucro. (Td lucro é do proprietário,baixo custo organizacional, Sigilo)(Responsabilidade ilimitada, todos os bens podem ser reclamados para saldar dívidas, perda de continuidade por óbito do proprietário.

SOCIEDADE LTDA- Um ou maissócios têm responsabilidade limitada, desde que pelo menos um sócio assuma responsabilidade ilimitada. (pode levantar mais fundos que as firmas individuais, empréstimos facilitados, consegue reter osbons funcionários) (dissolve a sociedade quando óbito de um sócio, dificuldade para alcançar operações de grande escala, dificuldade para liquidar ou transferir sociedade)
SOCIEDADE ANÔNIMA- Umaentidade empresarial intangível, criada por lei frequentemente designada à pessoa jurídica ( Responsabilidade limitada, de fácil transferência, vantagens tributárias) ( impostos mais altos, maiorcontrole do governo, e ausência de sigilo devido a demonstrações financeiras)

Razões básicas pelas quais a maximização dos lucros não é consistente com a maximização da riqueza.
1-tempo de retornoignorado
2-fluxo de caixa disponíveis para acionistas
3-risco

Problema de agency – Possibilidade de os administradores colocarem seus objetivos pessoais à frente dos objetivos da empresa.
Custos deagency- Custos Incorridos pelos acionistas para evitar ou minimizar problemas de agency e contribuir para a maximização da riqueza dos proprietários.

Ativos Circulantes Passivos Circulantes
Aplic....
tracking img