Analise juros simples e composto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (468 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FAZER O ESCOPO SEGUNDO A APOSTILA!
O escopo do presente trabalho é analisar o valor do dinheiro no tempo.

O tempo é um fator diretamente ligado ao valor do dinheiro. Dessa forma, consegue-seafirmar que quanto maior o período, maiores sao as influencias externas.


Vejamos:


O administrador deve ter uma visao a longo prazo para reconhecer o valor do dinheiro no tempo.

Considerando arotina financeira de uma empresa, as decisões relacionadas a este fator devem ser avaliadas segundo os fluxos de caixa presente e futuro.





Chamamos de valor presente, que significa ovalor que eu tenho na data 0 (ZERO).

Quando há um recebimento de algum valor, seja, no próximo mês ou ano, significa que este valor é denominado valor futuro.

Assim sendo , quandodepositamos um valor presente (principal) esperamos receber um valor futuro, que equivale a soma do investimento inicial com os juros dessa aplicaçao.

Juros é o resultado financeiro de umcapital, redimento ou remuneraçao, sendo medido pela taxa de juros. A taxa de juros geralmente é expressa em base percentual associada ao período de tempo. O capital é o valor investido.

Há doistipos de juros a serem citados, os juros simples e os juros compostos.

Os juros simples sao acrescimos somados ao capital inicial no final da aplicacao; corresponde ao capital multiplicadopelo valor da taxa de juros nesse mesmo período.

A taxa de rentabilidade é aplicada sob o valor presente, durante um certo periodo para produzir o valor futuro. Mas por outro lado a taxa dedesconto e aplicada sob o valor do futuro, durante um certo tempo, para obter o valor presente.

Os juros compostos consistem da capitalizaçao dos juros simples. O juro corrido obtido em cadaperíodo é adicionado ao capital inicial, gerando um novo capital (JURO SOBRE JUROS).

Capitalização significa a incorporação do juros no capital, obtendo-se um novo valor (maior que o inicial)....
tracking img