Analise fundamentalista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (556 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA – UNOESC
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
ÁREA DAS CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

BERNARDO SUHNEL BESS

ANALISE FUNDAMENTALISTA

Joaçaba
2011
Segundo textopublicado pela Exame: A análise fundamentalista busca, basicamente, avaliar a saúde financeira das empresas, projetar seus resultados futuros e determinar o preço justo para as suas ações. Para isso,os analistas levam em consideração os chamados fundamentos da empresa, isto é, todos os fatores macro e microeconômicos que influenciam no seu desempenho. A partir de uma minuciosa análise de todoseles, é possível projetar os resultados da companhia no longo prazo, em geral num período de cinco a dez anos.
Conforme consta no site Dinheirama os principais objetivos da AnaliseFundamentalista são:
• Precificação de Ações (valor real da ação). Para investimentos em ações de uma companhia aberta, esse método é utilizado na determinação do “Preço Justo". Para isso, basta dividir ovalor econômico calculado pelo número total de ações da empresa. A relação entre o "preço justo" e seu valor de mercado (cotação em Bolsa) indicará o potencial do ativo-objeto, determinando a decisão deCOMPRA ou VENDA desses papéis.
• Fusões e Aquisições. Para determinar os valores-base em negociações de compra, venda, fusão, participações acionárias e parcerias entre empresas industriais,comerciais e de serviços (operações de M&A).
• Projetos e "startups". Para determinar a viabilidade econômica de projetos. Por exemplo a ampliação das instalações de uma indústria, a entrada em umnovo segmento, lançamento de novos produtos ou a criação de novas empresas. (elaboração de planos de negócios).

Para analisar o estado financeiro da empresa, alguns indicadores são usados comobase, e conforme no site Infomoney esses indicadores são:
A premissa básica da analise fundamentalista é que o valor justo para as ações de uma empresa se define pela sua capacidade de gerar...
tracking img