Analise filme crash

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1316 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL
FACULDADE DE JUNDIAÍ
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

ÉTICA PROFISSIONAL

Jundiaí
2011

ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

ÉTICA NO TRABALHO

Trabalho de pesquisa apresentado à Faculdade Anhanguera de Jundiaí, como exigência parcial da Disciplina de Ética e Relações Humanas notrabalho, ...

Jundiaí
2011

Explique o que este filme nos revela sobre
a) ambição e ética
- O filme retrata a todo momento a questão da ética, ou até mesmo a falta dela, percebemos a todo momento nas diversas histórias mostradas no filme. Mas a que deixa mais claro é quando o policial tenta se sobrepor aos demais que atuam na mesma área e até mesmo mostrando essa autoridade com as demaispessoas induzindo as a acreditar que somente sua verdade e sua autoridade é a valida.
Essa ambição faz com que as pessoas acreditem ser melhores que as outras tanto na questão profissional quanto no dia a dia.

b) Conduta profissional inadequada
- Sabemos como deve ser a conduta dos profissionais que atuam com a sociedade exercendo uma certa autoridade perante a eles.
Um exemplo bem claronesse filme acontece quando um policial abusa de sua autoridade abordando uma mulher de forma inadequada em sua profissão, e a partir disso molestando-a e abusando fisicamente da mesma, e devido a isso constrangendo seu esposo e fazendo com que ele não pudesse ter nenhuma reação a partir da atitude do policial, pois havia sido ameaçado de punição caso tomasse alguma atitude perante a situação,também se humilhando no momento em que teve que pedir desculpa mesmo não tendo cometido nenhuma atrocidade.
Também analisamos que a atitude desse profissional foi inadequada com relação a abordagem do veiculo, pois mesmo tendo o numero da placa correta, decidiu parar o veiculo sabendo que ali havia um casal de negros.
Em nosso ponto de vista, o preconceito também foi alvo das ações inadequadas desseprofissional.

C) Preconceito
- Percebemos que o preconceito esta muito visível nesse filme.
É retratado a todo momento tanto na alta da sociedade, quanto na menos favorecida , vemos que o preconceito é presente em três dimensões, tanto em relação ao preconceito da raça negra , com a raça branca e vice-versa.
Outro preconceito facilmente visível é em relação aos imigrantes, que oferecemuma cultura diversificada da que existe naquele determinado pais.
Um exemplo dessa situação é quando a personagem do filme esboça uma reação ao se deparar com dois negros, ela se sente ameaçada com a presença de ambos e tenta se aproximar do companheiro fazendo com que ele há proteja de qualquer ato que venha acontecer adiante, porém os negros percebem o medo que ela expressa e devido a isso agemde forma indevida mostrando sua real intenção
Outro fato ainda mais explicito é no momento em que o policial da carona a um negro tentando ajudá-lo e mostrando que não existe nenhum preconceito entre si, mas já desconfiando de sua índole, mas sem deixar que o negro perceba essa desconfiança, mais no primeiro momento que o negro expressa uma reação brusca, fazendo com que ele concretize suadesconfiança inicial o policial simplesmente atira, sem ao menos esperar o que o negro iria mostrar, mal sabia que era uma imagem em comum com o santo que ele possuía em seu automóvel

2) Como esse filme nos proporciona uma analise e reflexão sobre:

a) Individualismo
- Refletimos que o individualismo está presente em ambos os seres, uma cena retratada transmite todo o sentido deindividualismo que o filme tenta nos passar. Esta cena é quando um negro mesmo tendo uma mãe doente e um irmão que se envolve com atos desonestos pensa somente em seu crescimento próprio e na ampliação de seu dinheiro não dando valor no que realmente é válido, ou seja, seus familiares.

b) culturas diferentes
- O filme abrange diversas culturas tentando mostrar a dificuldade que eles encontram ao...
tracking img