Analise facebook

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3548 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

“Uma rede social é definida como um conjunto de dois elementos: atores (pessoas, instituições ou grupos; os nós da rede) e suas conexões (interações ou laços sociais) (Wasserman e Faust, 1994; Degenne e Forse, 1999).”
As redes sociais são interações entre pessoas não necessariamente na internet, uma rede social pode ocorrer no barzinho, na igreja ou em sua própria casa desde queaja uma troca de informação e contato.
Porém nesse trabalho vamos falar de uma rede social específica que é o facebook, que é utilizada a partir da internet, que une seus usuários na frente de uma tela de computador, propicia a eles uma forma de comunicação sem a necessidade de estar um a frente do outro.
Esta rede esta ligada a várias ferramentas de comunicação e relacionamento, e são elas quevão ser ressaltadas nessa pesquisa, que serão base para um plano de comunicação dentro das redes sociais.
O Facebook é hoje um dos maiores meios de comunicação gratuito e digital, promove o indivíduo e o que estiver a sua volta.

Definição / Fundamentos / Histórico

O Facebook é um website de relacionamento criado em 2004 por Mark Zuckerberg.
Ele criou o Facebook quando ainda estudava emHavard, com o intuito de comunicação entre os colegas, os próprios alunos.
Porém em dois meses a rede social de expandiu para outras universidades como: Massachusetts Instituteof Technology, o Boston College, a Boston University e para as demais escolas de IvyLeague.
Daí em diante, o Facebook não parou de crescer e de se expandir, sendo que atualmente já conta com mais de 120 milhões de usuáriosativos, o qual é considerado, de acordo com a lista da Google, o site mais visitado em todo o mundo. Além disso, o Facebook é o maior site de fotos dos Estados Unidos, contendo mais de 60 milhões de fotografias publicadas semanalmente, deixando o Flickr site de fotos, para trás.
Este é um site de relacionamento gratuito na rede, onde o usuário acessa e se cadastra através de um e-mail, e a partir dácomeça a usufruir de todas as ferramentas que o website proporciona.
O facebook além de propiciar para quem possui uma conta nele o relacionamento com as demais pessoas, faz com que empresas e pessoas físicas possam divulgar e ganhar espaço junto a clientes e sociedade de uma certa forma sem custos.
Desta maneira o facebook deixa de ser apenas um site de relacionamento, restrito para interaçãoentre pessoas, a interação passa a ser produto-cliente, empresa-fornecedor, funcionário-cliente, com finalidades distintas da que foi a inicial.

Princípios Norteadores

Para iniciarmos uma conta no Facebook, é necessário o envio de alguns dados como: nome, endereço de e-mail, data de nascimento e gênero, esses dados ficam guardados no website para maior segurança e conhecimento dos usuários.A maioria das informações passadas pelo usuário do facebook só é utilizada publicamente com a autorização do mesmo, a partir do momento em que é inserido o e-mail e a senha do “cliente”.
O Facebook passa outros dados quando:
* Sempre que se interage com o Facebook, como quando se olha o perfil de outra pessoa, envia mensagem para alguém, procura um amigo ou uma página, clica em um anúncio oucompra Créditos do Facebook.
* Quando se publica fotos ou vídeos no Facebook, relacionados adicionais, como hora, data e local em que a foto ou o vídeo foram gravados.
* Recebem dados do computador, do telefone celular ou de outro dispositivo que são utilizados para acessar o Facebook. Isso pode incluir o endereço IP, local, tipo de navegador usado ou as páginas que você visita. Porexemplo, podemos obter a localização GPS para que se possa informar se algum dos amigos estão próximos.
* Sempre que se visita um jogo, aplicativo ou site que usa a Plataforma do Facebook ou visita um site com um recurso do Facebook (como um plug-in social). Isso pode incluir a data e a hora que se foi visitado o site; o endereço da Web ou URL que se acessou; informações técnicas sobre o...
tracking img