Analise estatistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1426 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]













ATIVIDADE ESTRUTURADA – ANÁLISE ESTATÍSTICA




















CURITBA
2012


PARTE 2


Defina o que é administração?

A administração, também chamada gerenciamento ou gestão de empresas, é uma ciência humana fundamentada em um conjunto de normas e funções elaboradas para disciplinar elementos de produção. A administração estuda osempreendimentos humanos com o objetivo de alcançar um resultado eficaz e retorno com ou sem fins lucrativos de forma sustentável e com responsabilidade social.

Qual é a origem do termo estatística?

A estatística é uma ciência que se dedica à coleta, análise e interpretação de dados. Preocupa-se com os métodos de recolha, organização, resumo, apresentação e interpretação dos dados, assimcomo tirar conclusões sobre as características das fontes donde estes foram retirados, para melhor compreender as situações.


Por que a estatística é importante?

A Estatística é uma ciência que cuida da coleta de dados, que são organizados, estudados e então utilizados para um determinado objetivo. No caso do IBGE, a estatística é importante para informar sobre a realidade do Brasilatravés de números. E não é só isso. Os conceitos estatísticos podem inclusive ser aplicados em outras ciências. Na medicina, por exemplo, a estatística serve para saber se um novo tratamento é eficaz para determinada doença.


Diferencie população e amostra?

População: A pesquisa por população é indicada para as pesquisas em que é possível conversar com todos os entrevistados.o grupo inteiro deobjetos (unidades) dos quais se pretende obter informações. A população deve ser definida claramente e em termos daquilo que se pretende conhecer.
Amostra: A grande maioria das enquetes, levantamentos e pesquisas de opinião são feitas por amostragem uma parte ou subconjunto da população usada para obter informação acerca do todo.

Por que é mais barato coletar dados através de amostras?Porque é selecionada apenas uma fração menor daquele grupo e quanto menor a amostra menor o gasto na coleta de dados.






Elabore um exemplo de população e de amostra (com aplicação na administração)

Quando um empresário quer levantar dados sobre a satisfação de um cliente. A amostra seria um porcentual de clientes que compram meu produto para verificar qual e o perfil dos meusclientes e que tipo de melhoria poderia ser feita para gerar uma maior satisfação e atrair mais clientes. A população se refere a todos os casos ou situações as quais o pesquisador quer fazer estimativas. Uma amostra é um subconjunto da população usado para obter informação acerca do todo.


Quais são os requisitos de uma amostra?

I - distribuição uniforme das coletas ao longo do período; e
II -representatividade dos pontos de coleta no sistema de distribuição, combinando critérios de abrangência espacial e pontos estratégicos.


Como as amostras podem ser classificadas quanto ao seu número de constituintes?


Podem ser classificadas como Finitas a população ou seja tamanho limitado, ou Infinitas com um tamanho ilimitado.


Cite quais são as áreas da estatística?Estatística descritiva (Dedutiva) e Estatística inferencial (Indutiva).


Explique cada uma das áreas da estatística?

Estatística descritiva (Dedutiva):é resumir as principais características de um conjunto de dados por meio de tabelas, gráficos e resumos numéricos.
Estatística inferencial (Indutiva): utiliza informações incompletas para tomar decisões e tirar conclusõessatisfatórias

Por que a pesquisa mercadológica é importante para uma organização?

Uma análise mercadológica, pesquisa de mercado ou análise setorial, é fundamental para abertura de um novo empreendimento.Trata-se de um estudo detalhado sobre o público alvo, localização, demanda por um determinado produto ou serviço e seu preço, entre outros.

Por que uma amostra deve ser representativa da...
tracking img