Analise dos resultados obtidos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (290 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
2.3 Análise dos resultados obtidos
Por meio da análise dos resultados obtidos nos tópicos anteriores é possível dizer que, em ambos os anos, 2009 e 2010, a maior participação, no Ativo,encontra-se no Ativo Circulante, permitindo que, caso haja necessidade, uma quantia considerável esteja à disposição para ser convertida em dinheiro, não sendo necessário, a priori,recorrer a terceiros.
No Passivo, houve a diminuição da participação no Passivo Circulante, principalmente nos empréstimos e financiamentos a curto prazo, demonstrando a liquidação dasdívidas a curto prazo para com terceiros. Contudo, o total do Passivo Não-Circulante teve aumento de 52,33%, sendo a maior parte concentrada em empréstimos e financiamentos a longo prazo, ouseja, foi contraída uma dívida relevante a longo prazo para saldar as de curto prazo.
A partir da análise da DRE,é possível observar que o resultado obtido no exercício de 2010 foi delucro de R$ 739.577,00, representado um aumento de 10,75% em relação ao exercício anterior, no qual havia sido obtido um resultado de lucro de R$ 660.040,00.3. CONCLUSÃO
Ao longo da elaboração deste trabalho foi possível constatar, de fato, a importância dos relatórios contabéis para se avaliar a situação financeira de uma empresa,visto que sem os dados que estes fornecem, seria imporssível mensurar o seu patrimônio e os acréscimos e decrécimos que ele sofre em determinado período.
Além disso, ratifica anecessidade de que os administradores saibam interpretar as infornações neles apresentadas de forma coerente, para que possa conseguir o embasamento necessário para a tomada de decisão, e assim, deforma acertada, possa definir quais pontos precisam ser mudados e quais serão aperfeiçoados, fazendo uma melhor distribuição dos recursos, visando obter um melhor aproveitamento.
tracking img