Analise do servidor Web Apache em Clusters OpenMosix com memoria compartihalada distribuida

2458 palavras 10 páginas
Análise do Servidor Web Apache em Clusters
OpenMosix com Memória Compartilhada
Distribuída.
Marcelo Soares Souza

CEBACAD
Centro Baiano de Computação de Alto Desempenho
Universidade Católica do Salvador (UCSal)
Salvador, Bahia – Brasil marcelo@cebacad.net Abstract: This article presents the evaluation of Web Server
Apache on clusters of computers using openMosix technology and distributed shared memory, analyzing the improvement of the general performa nce on Cluster based on Virtual Parallel
Machine of Workstations.
Resumo: Este artigo apresenta a avaliação do Servidor Web
Apache sobre clusters de computa do res openMosix com memória compar tilha da distribuída, analisando a melhoria de desempe nh o em Máquinas Paralelas Virtuais baseada em Estações de trabalho.

1. Introdução
O servidor web é a ferramenta responsável pela distribuição de documentos HTML atráves do protocolo http, este é essencial e pode deter minar o sucesso de uma empresa na Internet. Um Servidor Web é um software, geralmente implementad o na forma de daemon, que controla a recuperação e disponibilização de arquivos no formato de hypertexto em um sistema de arquivos.
O Apache Web Server é um Servidor Web, open source, multiplatafor ma (BSD, GNU/Linux , UNIX systems, Microsoft Windows e outras platafor mas) mais utilizado em todo mundo. As principais características do Apache são flexíbilidade, altamente configurável, robustez, escalabilidade, pode ser configurado para diferentes funções e é composto de módulos separados onde cada um implementa uma característica diferente.
Com o crescimento da disponibilização de document os na Web, o aumento da complexidade destes e da grande demanda por parte dos usuários, os Servidores Web necessitam atender todas as solicitações de

recuperação em tempo hábil, com isto surge o aumento da necessidade de poder computacional nos Servidores Web.
Uma das formas tradicionais de se obter maior poder comp ut acional é

Relacionados