Analise do projeto politico pedagogico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (625 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise do Projeto Político Pedagógico do Centro Educacional integral Pequeno Príncipe.
Filosofia da unidade escolar: “Brincando também se aprende.”
O Projeto Político Pedagógico dessa unidadeescolar é fruto de uma construção coletiva de todos os seguimentos envolvidos no processo educacional da escola e tem como aspecto fundamental um caráter dinâmico, onde a criança e seu bem estar devem sero foco da atenção no trabalho de todos os funcionários.
Uma das preocupações dos educadores é elaborar um plano de trabalho onde os seus objetivos devem ser bem definidos visando sempre a criança, oseu bem estar, a sua aprendizagem e os eu desenvolvimento. Temos aqui um ponto que está gerando muitos conflitos, pois desde o início do ano letivo temos dificuldades em relacionadas ao planejamento;no ano passado não tínhamos um espaço físico adequado e agora não temos hora atividade, aí eu me pergunto planejar como? Até quando essa situação vai perdurar n ao sei.
Em relação ao itemPluralidade Cultural temos: [...] a Escola deve ser local da aprendizagem de que as regras do espaço público democrático garantam a igualdade, [...]; o texto é muito bonito, mas na prática isso não ocorre,infelizmente há diferenças de tratamento.
Outra questão muito importante é o item 1.2.1 Recursos Educacionais Especiais – Ensino Intinerante que diz o seguinte: “Prestação de serviços por um professorespecializado, que visita várias escolas comuns que recebem alunos excepcionais. Esse professor especializado atende tanto aos professores, para orientá-los, quanto aos próprios alunos”. Nada adeclarar, ou melhor, trata-se de algo utópico.
Outra questão de extrema importância á a participação dos pais na vida escolar de seus filhos, a unidade escolar promove eventos, criar oportunidades e estásempre aberta e cessível a todos, mas é triste constatar que os pais ainda não se conscientizaram de que as creches não são “depósitos de crianças” e sim unidades escolares e por essa visão e outros...
tracking img