Analise do livro o nosso iceberg esta a dereter

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (408 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
LIVRO “O Nosso Iceberg esta a Derreter”
Mudar e ser bem-sucedido em condições adversas

Atividade I



No Livro o “O nosso Iceberg está a derreter” dos autores John Kotter & Holger Rathgeberdescrevem de forma simples, fácil compreensão, uma fabula sobre a gestão de mudanças em uma colônia de pinguins que vivia na Antártida congelada num iceberg junto ao Cabo de Washington. Era umacolônia que vivia há muitos anos no mesmo local, rodeados por um mar rico em comida, parecia que seria algo eterno para eles.

Como no texto de Otto Lara Rezende - Ver Vendo “... Experimente ver pelaprimeira vez o que você vê todo dia, sem ver...” o Pinguim Fred(o pinguim protagonista) foi quem estava atendo ao mundo a sua volta, curioso observava e analisava O despertar a iniciativa de fazeralgo diferente, requer uma força inicial grande para sair do estado em que está, mas após a mudança acontecer nos acostumamos, podemos fazer uma analogia a empurrar um carro pesado, no inicio requermuita força para tira-lo da inércia (tem muita resistência a sair do lugar que está), depois que esta em movimento a força para mantê-lo em movimento é bem menor.

Fred utilizou os passos para amudança bem-sucedida, Definiu o cenário: (1) criou a noção de urgência, (2) definiu a equipe líder (que orientava e realizou a comunicação sobre a mudança); Decidiu o que fazer: (3) definiu a visão e asestratégias da mudança para um futuro melhor; Fez acontecer: (4) Persuadiu e trouxe a consciência da visão ao grupo, (5) distribuiu tarefas e permitiu a contribuição do grupo retirando barreiras, (6)Proporcionou vitorias de curto prazo, reconhecendo o trabalho da equipe, (7) Reconheceu as vitórias para tornar a visão realidade; Tornou permanente: (8) Criou uma nova cultura, substituiu as tradiçõesantigas.

Conclusão, Iceberg fazendo uma analogia a nossas vidas pode ser o nosso trabalho profissional, zona de conforto, acostuma-se com o que tem, medo da mudança, mesmo que venha para o bem...
tracking img