Analise do filme o diabo veste prada com base em terias de comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2790 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE GUARATINGUETÁ












ANÁLISE DE FILME
O Diabo veste Prada











Análise apresentada à Faculdade de Tecnologia de Guaratinguetá, para a disciplina de Comportamento Organizacional como requisito parcial para a conclusão do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial.Guaratinguetá - SP
2012
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE GUARATINGUETÁ












ANÁLISE DE FILME
O Diabo veste Prada




Bárbara de Lima e Silva
Nilliane de Moraes
Samantha Moroni Bellan Matheus





Análise apresentada à Faculdade de Tecnologia de Guaratinguetá, para a disciplina de Comportamento Organizacional comorequisito parcial para a conclusão do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial.

Área de Concentração: Comportamento Organizacional.


Prof.ª: Leila Urioste Rosso Pires












Guaratinguetá - SP
2012
SUMÁRIOINTRODUÇÃO.........................................................................................................................3
1 CULTURA ORGANIZACIONAL.......................................................................................4
2 CLIMA ORGANIZACIONAL.............................................................................................7
3 PERSPECTIVAS DE MUDANÇA E DESENVOLVIMENTO......................................12
CONSIDERAÇÕESFINAIS.................................................................................................14
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..................................................................................15





















INTRODUÇÃO

A análise apresenta a trajetória de inserção de um indivíduo numa organização, o modo de adequar-se à sua cultura e clima organizacionais.
Ofilme, O Diabo veste Prada, apresenta a trajetória da personagem Andrea Sachs, uma jornalista em busca de oportunidades no mercado de trabalho que aceita uma proposta de ser assistente numa revista de moda bem conceituada. A empresa tem como editora chefe da revista Runway Miranda Priestly, uma mulher temperamental e exigente que usa seu poder no mundo da moda para manipular tudo e todos.
Acultura organizacional de uma empresa é definida pela maneira com que os colaboradores percebem as características do comportamento, valores e convicções observáveis em uma empresa, e não ao fato dos funcionários gostarem ou não delas. O grande desafio de Andrea era o de adaptar-se àquela cultura, a qual ela mesma criticava por seus valores, crenças e normas, ou seja, seus elementosorganizacionais.
O grau de satisfação das pessoas no ambiente é medido pelo clima organizacional, que expõe como os integrantes estão se sentindo em relação à organização e seus administradores e está diretamente relacionado com a cultura das organizações. É a expressão pessoal da visão que os trabalhadores e dirigentes adquirem da empresa a qual pertencem.
É possível observar no filme acapacidade de adaptação de um indivíduo num determinado meio, como a mudança é um processo fundamental. Por exemplo, adapta-se e passar pelo processo de aprendizagem quando se almeja um emprego melhor, como também um cargo mais importante ou até mesmo administrar a mudança para melhorar a vida pessoal.


1 CULTURA ORGANIZACIONAL



A cultura organizacional compreende os valores, convicções epremissas sobre o comportamento apropriado que os membros de uma organização compartilham e é principalmente aprendida por meio da observação de pessoas e eventos na organização. Existem alguns artefatos da cultura organizacional que contribuem para que os funcionários a compreendam.
No caso do filme, O Diabo veste Prada, Andrea Sachs é contratada como uma das assistentes de Miranda...
tracking img