Analise do filme a bela e a fera

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (546 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Nessa atividade, buscamos problematizar acerca dos artefatos culturais, entendendo-os como outros possíveis espaços educativos.
Podemos considerar os artefatos como variadas produções, tais como:peças publicitárias, músicas, comunidades da internet, videoclipes, charges, revistas, jornais, programas televisivos e radiofônicos, entre outras e que são resultados de processos de construçãocultural.
Além disso, os artefatos culturais são produtores e veiculadores de representações e significados sociais a respeito de diversas temáticas e, dentre elas, as questões de corpos, gêneros esexualidades. Sendo a escola uma instituição que tem papel de destaque na produção dessas representações, torna-se importante agregar, em suas práticas pedagógicas, a utilização de diversos artefatosculturais.
Após as discussões sobre artefatos culturais e a importância deles no espaço escolar, propomos a realização da seguinte atividade:
Escolha um dos filmes abaixo elencados e organize umaproposta de trabalho para ser desenvolvida na Educação Infantil e/ou Anos Iniciais. Essa proposta tem como objetivo discutir acerca das questões de corpos, gêneros e sexualidades presentes na sociedade, apartir de um artefato cultural.
A partir do filme, planeje uma atividade a ser realizada no espaço escolar. Para tanto, registre, por escrito, a atividade que deverá conter:
1 - Título
2 -Objetivo(s)
3 - Procedimentos
Sugestões de filmes:
- Shrek 1, 2 e 3
- Mulan 1 e 2
- O fantástico mistério de Feiurinha
- A Pequena Sereia
- Encantada
- A Bela e a Fera
- O diário da Barbie- Barbie e Rapunzel
- Barbie Lago dos Cisnes
- Cinderela
A fim de que você possa elaborar a atividade, estamos sugerindo algumas possibilidades para subsidiar a proposta de trabalho.
·Discutir sobre a valorização que vem sendo dada à aparência física.
· Debater se a “verdadeira” beleza está na alma ou na “perfeição” corporal.
· Problematizar os corpos como sendo produzidos na...
tracking img