Analise do filme vida de inseto na gestão de pessoas.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (595 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia de Goiás.
Curso Planejamento Turístico
7ª período
Patrícia Claudino da Silva
Filme: Vida de inseto.

O filme basicamente conta a história dopersonagem principal que é uma formiguinha chamada “Flick”, está formiga é desprezada por sua Colônia devido a suas atitudes atrapalhadas e suas ideias inovadoras, que normalmente terminavam emconfusão, como o caso da maquina de colher sementes que culmina no grande problema do filme, a falta da comida colhida pelas formigas para dar aos gafanhotos que é derrubada pelo equipamento criado pelopersonal principal.
O que pude perceber no filme relacionando com as aulas de relações humanas é que o personal “Flick” é uma formiga que escolhe soluções pessoais para mudar e melhorar a vidatradicional da colônia em que vive, tem vocação heróica, liderança, disposição, mesmo não contando com a confiança e incentivo das outras formigas de seu formigueiro.
Pude perceber também que “Flick” é umpersonal/pessoa que se sentia culpado pelo acidente com o alimento e que ao mesmo teria devido a isso, queria reparar o erro cometido por ele. Ao mesmo tempo em que ele se sentia culpado ele se tornouuma pessoa corajosa, esta coragem fica muito clara quando ele decidiu buscar sozinho ajuda solucionar o problema com os gafanhotos.
O filme nos demonstra que as pessoas quando são unidas e trabalhamem equipe, consegue vencer os desafios e os problemas da vida, isso fica claro quando as formigas percebem que a união de todas as formigas da colônia poderá fazer com que vençam a “Gang” degafanhotos.
O ponto forte do filme é o trabalho em equipe, a liderança de alguns e as dificuldades individuais de outros, sendo assim, a lição ou aprendizado que podemos retirar do filme é que com coragem ecom espírito de união é possível vencer todos os obstáculos.
Percebe-se também no filme as relações monárquicas (exemplificadas pela presença da rainha e sua “família real”), relações amorosas...
tracking img