analise do filme Tempo de Matar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1206 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto


FACULDADE HÉLIO ROCHA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO




EDVANIA PERIRA DA SILVA





FUNDAMENTOS DO DIREITO ADMINISTRATIVO









SALVADOR
2014
FACULDADE HÉLIO ROCHA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO




EDVANIA PEREIRA DA SILVA





FUNDAMENTOS DO DIREITO ADMINISTRATIVO


Trabalho apresentado à Faculdade Hélio Rocha,como requisito parcial para avaliação de um
trabalho acadêmico, sob a orientação da Profª. Fernanda Mehmeri








SALVADOR
2014
Após assistir o filme “TEMPO DE MATAR” para o trabalho acadêmico, analisei que, o filme conta a historia de um homem negro que mora nos EUA(Mossissipi) junto com sua família, quando sua filha Tonya de apenas 09 anos é estuprada por dois homens brancos racistas que quase mata a criança. Após esse ato seu pai Carl Lee fica transtornado e resolve fazer a justiça com as próprias mãos. Quando esse homens é preso e confiantes que no julgamento saíram absolvidos do caso, Carl atira nos dois em pleno cartório e na frente de várias testemunhasassassinando os dois e ferindo um policial. Ele é preso, e contrata o advogado Jake Brigance, famoso por já ter ganhos muitos julgamentos.
Mas Jake tem sua casa incendiada, o marido de sua secretária é espancado por uma “seita” que tem na cidade e tem como integrante do grupo um dos irmãos que morrerá, tudo isso pra fazer com que ele desista do caso. Quando uma estudante de Direito e interessada nocaso de Carl resolve ajudar Jake, trazendo informações de Lei, Direitos e Jurisprudência.
Por se tratar de uma cidade pequena e de costumes racistas, o julgamento de Carl é levado pelo assassinato de dois homens brancos e não por uma vingança de um pai que tem sua filha abusada pelos mesmos. Tanto o promotor que o acusa Lee quanto o júri que fazer de todas as formas fazer com que ele sejasentenciado à morte.
Quando começa o julgamento o promotor consegue derrubar quase todas as provas da defesa, convencendo por partes manter os jurados convencidos que o acusado seja culpado. Já na argumentação final onde os dois tem que apresentar sua defesa resumida de todo o processo, a promotoria parte para sua oratória métodos dedutivo e interpretando que independentemente de provas a verdadeestabelece entre as leis e as fontes do direito, ele apresenta a arma do crime novamente, dizendo que o acusado estava em plena consciência dos seus atos no dia do crime. Já o advogado de defesa parte para o lado sentimental, partindo para o principio da emoção e deixando de lado os princípios do direito, quando ele começa a narrar toda a história de Tonya no dia do acontecimento do seu estuproenriquecendo de detalhes, assim no final Jake pede para o júri relembrar toda a história imaginando essa menina branca, comovendo todo o júri e levando o réu a absolvição. Levando em consideração que está cidade cheia de moral e racismo.






FACULDADE HÉLIO ROCHA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO




EDVANIA PERIRA DA SILVA





FUNDAMENTOS DO DIREITO ADMINISTRATIVO










SALVADOR2014
FACULDADE HÉLIO ROCHA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO




EDVANIA PEREIRA DA SILVA





FUNDAMENTOS DO DIREITO ADMINISTRATIVO


Trabalho apresentado à Faculdade Hélio Rocha,
como requisito parcial para avaliação de umtrabalho acadêmico, sob a orientação da Profª. Fernanda Mehmeri










HIERARQUIA DAS NORMAS JÚRIDICAS BRASILEIRAS
Em todos os Estados, as leis apresentam uma hierarquia (uma ordem de importância), na qual as de menor grau devem obedecer às de maior grau. A hierarquia trata-se portanto de uma escala de valor, à semelhança de um triângulo (pirâmide de Hans Kelsen). Admite-se, contudo,...