Analise do filme obrigado por fumar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (388 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PSICOLOGIA - NOTURNO

Psicologia Organizacional

OSASCO
2012

PSICOLOGIA - NOTURNO

Psicologia Organizacional
Filme: Obrigado por fumar

Bruna
Estela
Isabela Buliani - 090483693Mirella Oliveira
Rafaela Xavier Dias – 090450590

Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Psicologia Organizacional, do curso de Psicologia, turno noturno, da Anhanguera Educacionalministrado pela professora Daniela Provedel

OSASCO
2012

Obrigado por fumar

O personagem principal atua como porta-voz de uma associação defensora do tabaco, e assume esse papel integralmente,tanto na vida profissional, quanto na pessoal. Quando ele é questionado em relação aos valores que defende, apenas afirma: Sou pago para falar. E faço isso bem feito.
Dentro das organizações, oprincipal quesito para que haja uma coesão entre os seus interesses e dos profissionais que nelas atuam está dentro dos valores pessoais e organizacionais, ou seja, se o profissional compactua e introjeta afilosofia da empresa como uma verdade, ele passa a ser o próprio espelho da mesma.
Percebe-se que em todos os momentos, o personagem refere-se à empresa como sendo ele mesmo a figura da instituição.A cena analisada é a qual o personagem principal questiona à jornalista o motivo de ter exposto detalhes, que de forma subjetiva, ele havia se negado a dizer.
Na verdade, ele em nenhum momentodetalha o que não autorizaria ser divulgado, apenas desliga o gravador ao confessar que defende a empresa, pois tem ‘contas a pagar´ (termo usado no filme – preciso pagar a hipoteca).
Quando essa mesmajornalista divulga todos os detalhes que ele disse nas entrelinhas, e o prejudica com tais informações, e se vê questionada por ele, dá a mesma resposta: fiz isso, pois tenho contas a pagar.Acreditamos que essa cena é a mais expressiva no filme dentro do que estamos analisando, pois, tanto um personagem como o outro, mesmo atuando em papéis opostos, assumem o papel de fiéis representantes de...
tracking img