Filme Analisado: Meu nome é Rádio
Cena 1:

Rádio é amarrado pelas mãos e pés e fica num quarto para guardar objetos, que não são muito utilizados. O professor escuta alguém chorando e abre o quarto.

Podemos notar na cena, um comportamento operante por parte dos rapazes, ao lançar as bolas nas paredes do deposito, deixando Rádio apavorado. Os rapazes foram estimulados pelo ambiente, e tiveram um ato voluntario.

Também podemos notar um comportamento respondente, por parte de Rádio, quando o mesmo está amarrado e completamente apavorado. O pavor foi estimulado pelo medo, ato involuntário do qual ele não podia controlar devido estar amedrontado com a situação.

Houve também, uma Punição, pois se o treinador não ligasse para essa situação, eles sairiam com o ar de satisfação, porém houve a reação da ação praticada por eles, o treinador fez com que eles corressem até tarde assim tendo um PUNICÃO pelo ato praticado com o Rádio. Eles então começam a pensar mil vezes antes defazer qualquer gracinha desse tipo novamente! No final nota-se, que o rapaz mudou suas atitudes e até tornou-se amigo de Rádio.

Cena 2:

Rádio é informado pelos jogadores e alunos, que a diretora do colégio está o chamando no vestiário feminino. A princípio, ele informa que não pode fazer isso, mas os rapazes insistem e ele acaba caindo na cilada e entrando no vestiário, no momento em que havia muitas alunas se trocando. Após a confusão, o Técnico Sr. Jones descobre que Rádio foi induzido por um de seus alunos e decide tirar do próximo jogo de basquete.

Nesta cena, temos um comportamento respondente, por parte de Rádio, pois ele tinha a opção de ir ou não, e acabou realizando a ação de entra no vestiário feminino (Ação voluntaria).

A reação dele, de sair correndo desesperado e chorando, pode classificar como comportamento respondente, pois o desespero e o choro foi um ato involuntário, provocado pelo desespero de ter feito algo errado.

O ato de tirar o aluno do [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 04). Analise do filme meu nome é radio. TrabalhosFeitos.com. Retirado 04, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Analise-Do-Filme-Meu-Nome-%C3%A9/817304.html

MLA

"Analise do filme meu nome é radio" TrabalhosFeitos.com. 04 2013. 2013. 04 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Analise-Do-Filme-Meu-Nome-%C3%A9/817304.html>.

MLA 7

"Analise do filme meu nome é radio." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 04 2013. Web. 04 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Analise-Do-Filme-Meu-Nome-%C3%A9/817304.html>.

CHICAGO

"Analise do filme meu nome é radio." TrabalhosFeitos.com. 04, 2013. Acessado 04, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Analise-Do-Filme-Meu-Nome-%C3%A9/817304.html.