ANALISE DO FILME GAROTA INTERROMPIDA

Páginas: 6 (1339 palavras) Publicado: 21 de junho de 2014
O filme “Garota Interrompida” baseado em fatos reais, ilustra o caso da garota Susanna Kaysen, estrelado pela atriz Winona Ryder. A protagonista, com 18 anos de idade que aparentemente tinha uma vida normal, acaba de se formar no ensino médio, não faz planos para o futuro, o momento entre o fim da adolescência e começo da vida adulta em que o relacionamento como seus pais é problemático, temcrises de temperamento, alucinações frequentes em que se vê no passado. Ou seja: “Alucinação envolve perceber coisas estando acordado que parecem ser reais, mas que foram, ao contrário, criadas pela mente.” (MINHA VIDA, 2014).
Tem recordações fortes sobre acontecimentos e então sua consciência te traz para o presente novamente, ela se sente perdida e confusa, Susanna teve comportamentos promíscuoscom um homem casado e não tem sua mãe como exemplo de quem quer ser algum dia. Todavia acaba sendo forçada a ter consultas com psicanalista amigo da família. Durante a sessão de psicanalise ela é acusada de tentar suicídio por ter tomado uma grande quantidade de aspirinas com Vodca, e mediante a negação do fato ela é orientada que deveria repousar em uma instituição mental chamada Claymoore. Nesseperíodo de confinamento, em um ambiente completamente diferente de sua rotina na ala feminina, é medicada todas as noites para dormir, está sempre escrevendo em sua agenda o que pensa sobre o mundo e sobre as pessoas que a cercam. Susanna conhece garotas que mudam a sua forma de ver o mundo, algumas são boas influencias outras são más influencias, o que cabe a ela discernir o que é bom ou não,percebe que os problemas das internas são bem mais profundos que os seus.
Com distúrbio de personalidade, Susanna se sente confusa sobre a vida, é agressiva e auto destrutiva, é caraterizada com transtorno de personalidade Borderline, onde “O indivíduo não é neurótico e nem psicótico, mas vive em uma linha sutil entre esses dois estados e a normalidade. Frequentemente é confundido com odepressivo, mas na verdade sofre de transtorno de personalidade Borderline.” (SAMPAIO, 2013). Cria laços de amizades com Liza, que tem uma personalidade forte, dominadora e foi diagnosticada como sociopata, que pode-se definir como:

Os sociopatas são caracterizados pelo desprezo pelas obrigações sociais e por uma falta de consideração com os sentimentos dos outros. Eles exibem egocentrismo patológico,emoções superficiais, falta de auto percepção, pobre controle da impulsividade (incluindo baixa tolerância para frustração e limiar baixo para descarga de agressão), irresponsabilidade, falta de empatia com outros seres humanos e ausência de remorso. (SABBATINI, 2010).

Liza impõe grande influência sobre Susanna e com sua persuasão lhe convence a fazer algumas coisas ilegais, como por exemplo nãotomar os remédios para dormir e assim poder invadir junto com outras colegas a sala da supervisão da clínica e ler os relatórios das sessões de psicanalise que frequentam. Todas elas leem seus respectivos relatórios e descobrem o que realmente se psicanalista pensa sobre seus comportamentos e seus diagnósticos, entre outras coisas ilegais como trocar remédios com outras pacientes. Quando Susannajá estava adaptada com a clínica um rapaz com quem teve um caso foi visita-la, ela o leva ao seu quarto tentando ter uma relação sexual, porem a enfermeira pede para parem e saírem do quarto, ao leva-lo para fora da clínica ele faz uma proposta para fugirem, mais Susanna não aceita, pelo fato de não conseguir se relacionar bem com as pessoas, era insensível.
Logo ao dispensar o rapaz, Susanna eLiza vão ao corredor da ala feminina, tentar acalmar uma de suas colegas que estava na sala de isolamento e ao ver o enfermeiro de sua ala, ela o seduz e o beija. No entanto, Liza e Susanna fogem da instituição para viver uma aventura, fugiram sem dinheiro ou roupas e não tem se quer algum lugar para ficar, para não serem encontradas pela polícia as garotas pedem abrigo para passar a noite na...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Análise do filme: garota interrompida
  • Análise Psicologica do Filme Garota Interrompida
  • Analise psicologica dos personagens do filme "garota interrompida"
  • RESENHA FILME GAROTA INTERROMPIDA
  • Resumo do filme garota interrompida
  • Resenha filme Garota Interrompida
  • Filme: Garota Interrompida.
  • psicodiagnóstico da personagem do filme garota interrompida

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!