Analise do filme de porta em porta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (396 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
De porta em porta

Biil Porter é um homem de mais de trinta anos e que nasceu com paralisia cerebral. Ele, mesmo assim, tem vontade de conseguir um emprego e, para isso, recebe todo o apoio damãe.Ele está sempre a procura de uma oportunidade e, aparentemente, cansado de sempre ser rejeitado.
Em certo dia, vai a uma empresa tentar uma vaga de vendedor e, quando o entrevistador, vê Biil erepara a sua deficiência, já fica clara a sua decisão. Porém, quando o homem sai da empresa e vê a sua mãe, na arte de fora, o esperando e exalando esperanças, ele volta, conversa novamente com oentrevistador e pede a pior rota da cidade para poder vender os produtos, desta forma ele é admitido para grande alegria dele e de sua mãe e, a cada porta que ele bate, algo é mostrado e ensinado a Biil.Motivos
1. Quer se mostrar útil, capaz de trabalhar, esforçado, ajudar sua mãe com as despesas.
2. Esforça-se, pois gostaria de ser tão bom vendedor quanto seu pai era.
3. Vê como foi importantetrabalhar e, dessa forma, poder participar da vida das pessoas, ter feito amigos, então, após se aposentar, decide continuar trabalhando.

Incentivos
1. Quando Biil começou a fazer suas vendas deporta em porta, as pessoas olhavam para ele e nem o escutavam ou davam importância. Se chefe começa a cobrar resultados e, desta forma, se sentia cada vez mais fraco. Porém, sua primeira venda foi feitae, neste momento, se sente forte para continuar.
2. Biil recebe um troféu de “vendedor do ano” da empresa de onde trabalhava, atingindo uma marca financeira muito boa. Nesta cena, pode-se ver tambémque ele conseguiu muitos amigos e que as coisas, mais do que nunca, estavam dando certo o motivando a continuar ainda mais forte.
3. Ele percebe que ele, como todas as pessoas, é digno do amor. Umamulher que, aliás, foi a primeira compradora dos produtos que vendia, sempre era muito receptiva e carinhosa com Biil. O recebia sempre na casa dela com sucos e conversa, além de sempre comprar mais...
tracking img