Analise do filme avatar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (478 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Analise do filme Avatar

Analisando o filme Avatar, segundo Durkhein é possível perceber a dualidade do homem, e o confronto entre ciência e religião.
A ciência que busca entender o que acontecena terra dos Omaticayas, á tribo Na`vi, uma tribo que tem sua vivencia ligada a natureza.
Os Na`vi são uma tribo de humanóides. Conhecidos também como povo Omaticayas. Eles têm uma espécie de vinculocom a natureza como se vida deles fosse ligada a ela. Moram em baixo de uma enorme árvore chamada Ewya, uma espécie de Deus para eles, acreditam que ela traz benefícios , como proteção, cura, é umaárvore sagrada. Contos de adoração são entoados a divindade Ewya, um laço que une o espírito humano ao espírito misterioso, no qual o espírito humano é dominado, mas se sente unido a essa divindade,é como os Omaticayas se sentem totalmente dependente de Ewya.
Todas suas ações são feitas seguindo preceitos que eles mesmo criaram através da árvore deus, espécie de regras, respeito mutuo a florestae aos animais, são considerados sagrados.
Para sacrificar um animal que será usado a seu sustento, é feito um culto a natureza, e a alma do animal é entregue a Ewya, uma espécie de naturismo,manifestações cósmicas da natureza, um respeito à natureza que fornece, as forças naturais, o sol, a chuva, os animais. Toruk Makto é uma grande ave respeitada por todos os clãs, um totem cultuado comoDeus, um símbolo, uma religião.
A floresta é um lugar cheio de mistérios, a ciência tenta entender o que acontece com as plantas, pois todas suas raízes são interligadas como uma eletroquímica, como eestabelecida a ligação homem e natureza, que o homem tenta conhecer o mundo que o rodeia. Por ser um sobrenatural, que uma aspiração ao infinito, que os fenômenos do universo estão ligados entre se, ofilme nos mostra uma energia que flui entre um ser humano ou animal com as arvores que caem sementes sagradas consideradas espíritos puros.
Ritos, cantos sagrados são feitos para invocarem esses...
tracking img