Analise Do Crescimento De Uma Empresa De Energia E Automa O1

973 palavras 4 páginas
Introdução
Há mais de duas décadas no mercado, a Bortolot Energia e Automação se destaca na fabricação de painéis de baixa e média tensão e CCMs para atender a vários tipos de industrias como o setor de açúcar e etanol, papel e celulose, alimentício, bebidas, mineração e petroquímica. Projeta e constrói painéis de controle e automação, oferecendo as melhores alternativas de tecnologia em produtos e serviços. A empresa é especializada em projetos e construção de painéis elétricos para vários segmentos e aplicações que incluem desde painéis de pequeno porte, utilizados em pequenas indústrias e edifícios, até grandes painéis de distribuição de energia para usinas de açúcar, etanol e energia, ou ainda, industrias mais pesadas.
Os tipos de painéis comercializados são:
PPEG – Painel de Proteção e Excitação para Geradores
Montados em armário de aço, através de uma IHM, registram e indicam todos os alarmes e trips ocorridos, assim como todas as variáveis necessárias para a operação do sistema. Possuem ainda regulador de tensão ou excitatriz estática microprocessado, além de relés de proteção. Permitem ainda o uso de DSL e MSL em caso de exportação de energia, permitindo o perfeito paralelismo entre as fontes.
PTV - Painel de Operação e Proteção para Turbinas a Vapor
Atendem as necessidades dos fabricantes de turbinas e garantem segurança em operação com circuitos elétricos em baixa tensão. São preparados para aquisição e disposição de dados e sinais, como sensores de temperatura, de vibração e velocidade.
QFL - Quadro de Força e Iluminação
São elaborados a partir de medições locais para garantir o nível de iluminação adequado. São construídos em armários de aço de sobrepor ou embutir, em conjunto de acionamento e manobra, que garantem total segurança dos operadores.

PMA - Painel/Mesa de Automação
Ideais para o monitoramento e controle de processos industriais. Permitem ainda o uso de PLCs de diferentes tecnologias e fabricantes.
PFPA - Painel de Controle Automático de

Relacionados

  • Mecanica geral
    26858 palavras | 108 páginas
  • Livro redes de computadores 4ª edição (andrew s. tanenbaum)
    311081 palavras | 1245 páginas
  • Inteligência artificial
    173775 palavras | 696 páginas
  • Inss Tecnico 2015 Atualizada
    434384 palavras | 1738 páginas