Analise de uso da linguagem java

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2979 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANÁLISE DE USO DA LINGUAGEM JAVA

Luiz Alberto Ricardo da Silva
Graduando do curso de Sistemas de Informação da Faculdade São Paulo – FSP
e-mail: luiz.trisoft@gmail.com

RESUMO
Este artigo pretende apresentar os resultados da análise do uso e utilidade da linguagem. Presente hoje em grande parte das organizações, Java atende a váriossistemas e aparelhos devido a sua grande portabilidade.
Palavras-chave: Java, JVM, linguagem de programação, Java Development Kit, IDE

ABSTRACT
This paper aims to present the results of analyzing the use and usefulness of the Java language. Present today in most organizations, Java meets various systems and appliances due to its great portability.
Key Words: Java, JVM, programming language,Java Development Kit, IDE

1. INTRODUÇÃO
Uma linguagem de programação nada mais é do que o "idioma" utilizado para dizer a uma maquina o que e quando ela deve executar a partir de uma determinada ação ou situação. Pense no seguinte: tudo que você faz no seu computador, seja um desktop, notebook, netbook, smartphone, foi programado por alguém, um profissional conhecido como programador. Issoquer dizer que esse programador disse ao computador para fazer tal coisa de determinada forma e, também que o computador deveria responder de acordo com o que fosse solicitado pelo usuário.
Na hora de criar um código, isto é, programar o computador por meio de uma linguagem computacional, um programador ou vários, utilizando uma ou várias linguagens de programação, disseram ao hardware, site ousistema o que ele deveria fazer, responder ou esperar a partir do que você fizesse. É a eterna regra: Entrada, processamento e saída de informação.

Mas como isso é possível se o computador só entende 0 ou 1? Aí entram as particularidades das várias linguagens de programação que existem. Cada campo da informática, seja criar um website ou desenvolver um sistema operacional requer umaespecialização em determinado "idioma" computacional.

Para programar, por exemplo, um sistema operacional, que ao pé da letra é um conjunto de ações que dizem como você irá operá-la, você aprenderia um tipo de "língua" que é conhecida como linguagem de máquina Entretanto, se o que você quer é fazer uma página para internet, utilizará uma linguagem apropriada para a criação de um site, uma ação em um sitee assim por diante. E isso só é possível pois existem vários "dialetos " para serem escritos e que fazem determinadas ações.

Os tipos de linguagens estão divididas em: Compiladas, de Script e Interpretadas. Vamos entender como funciona essa divisão.

Linguagens compiladas são aquelas escritas por um determinado programa e que necessitam de um software(compilador) para transformá-las em uprograma que possa ser interpretado pelo computador. Esse processo divide-se dessa forma: Código-fonte>debugador>compilador>arquivo final.

O programador escreve o programa, ou seja, está gerando o código-fonte. Então ele envia o código ao software que compila o programa. Esse software tem uma etapa chamada "debugador" que testa o código fonte e indica onde estão os possíveis erros e os erros.Nesta etapa o programador lê aproximadamente mil linhas para descobrir que esqueceu um ponto e vírgula no final da função que ele havia imaginado. Depois de terminar o código-fonte e passar pelo debug, o próximo passo é gerar esse arquivo final para então distribuí-lo a seus clientes, normalmente um .EXE ou outro tipo de extensão que será lido pela máquina.
Linguagens de Script são aquelasescritas em um determinado programa que já está pronto para ser executado no computador do usuário. Código-fonte>Aplicação>Execução.

Essas são as linguagens mais utilizadas no que é chamado frontend. É um código que o programador escreve e que um interpretador executa. Normalmente quando você entra em um site e faz um cálculo ou uma ação, ele é totalmente desenvolvido em uma linguagem de script....
tracking img