Analise de surança do trabalho na produção de herbicida

1926 palavras 8 páginas
Manutenção Preventiva Periodica
A Atividade da manutenção preventiva periódica sistemática é definida pelo roteiro que é definidos pelos responsáveis de produção e de manutenção. Todas as atividades devem ser planejadas afim de que haja o envolvimento de todos os profissionais da empresa como agentes de manutenção e conservação.
Os operadores são responsáveis pela executar as inspeções check-list e manter limpa a maquina, já os mantenedores e inspetores são responsáveis pelas atividades que exigem um grau de conhecimento maior, habilidade técnica e uma visão mais analítica das condições de operação do equipamento, essas atividades são programadas com certa frequência podendo ser semanal ou quinzenalmente.
Os planos preventivos periódicos também englobam os supervisores, gerentes e técnicos especializados sendo que em algum caso é necessário um terceiro, para estes cargos a frequência é maior como sendo mensais bimestrais, quadrimestrais e podendo chegar até semestrais.
Uma atividade que é planejada preventivamente é a lubrificação, que executada de forma periódica, aferição de instrumentos de processo e também bem como a limpeza dos equipamentos e de seus componentes.
A troca de componentes periodicamente de forma preventiva deve ser evitada, pois estas são as atividades que geram maior custo para a manutenção preventiva, esse tipo de atividade de troca de componente pode custar ate 80% de todo o custo da manutenção preventiva, com o uso da manutenção preventiva afim de executar tarefas como a inspeção, calibração e limpeza a atividade de troca de componentes cairão significamente.
Manutençao Preventiva não periódica
Essa atividade diferente da periódica só deve ser planejada quando é identificada alguma degeneração acentuada em algum equipamento atípica de alguns componentes através de uma inspeção ou outra analise qualquer do equipamento, só podemos dizer que é uma preventiva e não sistemática quando o equipamento não parou de funcionar caracterizado

Relacionados