Analise de software

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1172 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO BAIANO DE ENSINO SUPERIOR







CARLOS HENRIQUE LEITE

EDVAN LAZARO BRITO

GILSON FREITAS

MARCOS LIRA

JOSEMBERG CUNHA

JAILSON SOUZA





PROJETO E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

MODELOS PRESCRITIVOS DE PROCESSOS













SALVADOR/BA

2013

Questionário

3.1 Leia o (NOG00) e escreva um trabalho de duas ou três páginas que discuta oimpacto “caos” na engenharia de software.

Resposta:
Não sei como fazer isso em 2 ou três paginas, mais o que pode perceber são as mudanças tecnológicas e a adequação de software antigos para as novas tecnologia pois essas modificações ( atualizações) de software tem que ser pensadas e feitas antes das novas tecnologia sejam lançadas pois assim seria evitado o caos

3.2 Dê três exemplos deprojetos de software que seriam apropriados para o modelo em cascata. Seja especifico.

Resposta:
➢ Quando o cliente tem os requisitos bem definidos e claros.
➢ Um projeto que não haja erros nem ocorra por parte dos desenvolvedores, que não tenha ajustes em alguma parte do projeto.

➢ E o cliente não tenha que validar o programa ate o final dele.

3.3 Dê exemplos de projetos desoftware que seriam apropriados para o modelo de prototipagem.

Resposta:

➢ Quando não se consegue extrair rigorosamente os requisitos do cliente, ficando assim vários questões em aberto ou duvidoso. Nesse caso o cliente poderá testar e estudar, verificando se aquele projeto realmente é o que ele precisa. Incorporando sugestões e mudanças ao projeto.
➢ Quando os usuários podem e temdisponibilidade para participar ativamente do projeto, podendo assim gerar um redução de custo nas etapas seguintes.
➢ Para se verificar a viabilidade do projeto, e ter uma ideia mais especifica quanto a usabilidade e custos do software.
➢ Sistemas Operacionais, Windows live Messenger, software de cadastros de clientes.


3.4 Quais adaptações de processo são necessárias para se oprotótipo evoluir para um produto ou sistema a ser entregue?

Resposta:

Considerando que, o protótipo é desenvolvido de maneira rápida buscando dar ao cliente uma ideia de como o sistema vai funcionar, quando este evoluir para um produto ou sistema será necessário implementar os procedimentos internos de checagem de dados que não são implementados durante a prototipagem. Quando o protótipo édesenvolvido geralmente a preocupação é quase exclusivamente com a interface, tornando-se então necessário as adaptações referentes ao funcionamento propriamente dito do produto/sistema.

3.5 Para alcançar o desenvolvimento rápido, o modelo RAD supõe a existência de uma coisa. O que é e porque a suposição não é sempre verdadeira?

Respostas:

➢ Abordagem de construção baseada em componentes.➢ Se os requisitos não forem compreendidos e o objetivo do projeto não for restrito, o processo RAD não permitira a equipe desenvolver um sistema plenamente funcional.

3.6 Dê três exemplos de projetos de software que seriam apropriado para o modelo incremental. Seja especifico.

Resposta:

➢ Softwares divididos em módulos, onde cada módulo pode ser desenvolvido separadamente, e cadamódulo tem suas definições e restrições independentes do conjunto. Ex: softwares comerciais.

➢ Jogos (web ou desktop), que possuem constantes alterações de versões, permitindo que suas fases de atualizações sejam feitam aproveitando a vantagem que o modelo incremental disponibiliza RyuDragon, Tibia.




➢ Indicado para softwares que possuem seus requisitos bem definidos, comosoftwares científicos, ou de uso exclusivo para determinada tarefa, ex: Statitcs.

3.7 À medida que você se move para fora ao longo do fluxo de processo espiral, o que pode dizer sobre o software que está sendo desenvolvido?

Resposta:

O modelo em espiral, como visto em sala de aula é uma junção dos processos clássicos, adicionado a análise de riscos, como objetivo principal de avaliar a...
tracking img