Analise de site

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (834 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PÓS-GRADUAÇÃO
JORNALISMO E MEIOS DIGITAIS
UNIVATES


Disciplina
Jornalismo Digital

Professor
MS. Marcelo Träsel




Análise do site
Diário Regional – Santa Cruz
Critérios defuncionalidade no Webjornalismo















Flávia Almeida
Lajeado, março de 2012
Introdução

Jornalismo digital é o termo utilizado para designar o jornalismo produzido na webou outros suportes de publicação de cunho digital, como por exemplo, CD-ROMS, celulares etc.
A designação “on-line” restringe a produção na rede e não contempla todas as especifidades da rede;por isso defende o uso do termo “jornalismo digital.


O Objetivo para realização do trabalho é avaliar a funcionalidade das ferramentas de informação, tendo como referência o conteúdodiscutido em aula e referências bibliográficas indicadas para a disciplina.


Vamos agora pontuar cada uma das características apresentadas para a análise proposta no presente trabalho.Diário Regional

Com sede em Santa Cruz do Sul – RS foi criado em novembro de 2009, o website do jornal Diário Regional, junto com a fundação do veículo impresso. O website é responsável pelaatualização das noticias publicadas na versão impressa do jornal, de segunda-feira a sábado.


O Diário Regional online mantém a busca por notícias ativa, no topo do site, pelo uso de palavraschaves. A localização no banco de dados funciona sem interrupções. A sessão “galeria de imagens” também mantém um banco de dados com informações e fotografias publicadas de eventos e coberturasespeciais feitas pela versão impressa.


O Diário Regional “online” mantém perfis em redes sociais como o Twitter e Facebook. Neste caso há uma especificidade de programação. Segundo informaçõesprestadas pela chefia de reportagem, quando qualquer notícia é publicada na interface da versão para internet do Diário Regional, o link e o título da notícia são publicados no perfil do Twitter. Esse...
tracking img