Analise de mercado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4726 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTRUTURA DO PROJETO


CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

A Farmácia A FÓRMULA, Localizada a Avenida Manoel Dias da Silva, 1721 Salvador- Bahia foi fundada no ano de 1988. A rede possui atualmente 57 lojas presentes em todo território nacional. Com lojas próprias na cidade de Salvador e lojas franqueadas nas demais cidades. O sucesso da A FÓRMULA, tem como base a inovação e diferenciaiscompetitivos, no mercado de saúde e beleza.




TEMA

A motivação do indivíduo nas organizações.



DELIMITAÇÃO DO TEMA

O tema está delimitado em descrever por meio de fundamentação teórica o perfil do administrador moderno e sua importância no mundo globalizado.


TITULO

A conduta do indivíduo nas organizações.

PROBLEMA

Quais as estratégias criadas para investir nosindivíduos gerando crescimento profissional?





HIPÓTESE

Focando cada dia mais nos colaboradores, as empresas estão gerando verdadeiros parceiros que vão em busca do mesmo objetivo, as empresas devem estar abertas as mudanças geradas em seu mercado, e o crescimento de seus funcionários através de atualizações especificas assim consegue melhorar o desempenho dos funcionários gerando ganhos para ambos..OBJETIVO GERAL

Criar estratégias para organizações capacitar seus colaboradores gerando neles motivação para cumprir os resultados.




OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Analisar como a empresa lida com seus problemas internos evitando que venha sofrer sanções no futuro.

Verificar de que forma é feito o planejamento da organização visando não ter problemas financeiros.




Observarcomo é composta a relação de poder e de que maneira poderá interferir na busca dos resultados.


Identificar se a ética desenvolvida na empresa ajuda na tomada de decisões.





Checar o empenho e o resultado obtido pela empresa para alcançar melhores resultados.



Averiguar os meios de se liderar e as regras na organização e como elas podem interferir na a estruturaorganizacional da empresa.





JUSTIFICATIVA

O projeto aborda o tema: “Indivíduos e Organizações” com o objetivo de verificar os novos desafios e exigências que o mercado globalizado exige e quais suas estratégias para adaptar-se a tais mudanças. expõe, e como as organizações desenvolvem estratégias para se adaptar a estas mudanças.

É de grande importância que os estudantes do curso deadministração procurem adquirir conhecimento para ampliar seus fundamentos teóricos a respeito do assunto que deverão colocar em pratica no decorrer de sua vida profissional. A empresa que está sendo pesquisada poderá obter dados após a pesquisa e utilizá-los em sua melhoria se beneficiando das analises. Para a Faculdade Batista Brasileira, este projeto acadêmico poderá ser uma ferramenta para seus novosalunos a titulo de pesquisa.




FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Comunicação na Sociedade Organizacional



Sabendo que a comunicação é um processo técnico de pesquisa sobre os humanos e que ajuda nas decisões em uma organização onde se pode ajustar e controlar os interesses dos participantes desse processo, com o objetivo de promover a ideologia empresarial; percebe-se que esta por sua vez possui umsistema organizado por elementos como: fonte, codificador, mensagem e receptor. Usando-se destes recursos às organizações buscam traçar o alcance de suas metas e objetivos. Assim afirma: (REGO,FRANCISCO E TORQUATO GAUDÊNCIO, 1945).




Com estas informações a comunicação serve de ferramenta de integração, estruturação, permuta de desenvolvimento entre os clientes interno e externo,tornando-se de grande importância, pois é através da transparência das informações que as organizações interagem com o seu público alvo.

Chamusca; Carvalha (2009, p.146) diz que:

Qualificar relacionamento como objetivo de obter boa vontade dos públicos para com a organização, não se entende mais apenas diferencial, mas como algo imprescindível para a sobrevivência, uma vez que...
tracking img