Analise de marca harley-daivdson

2242 palavras 9 páginas
ATIVIDADE EM GRUPO - Gestão de Marca
Profa. Flávia Angeli Ghisi Nielsen

Grupo de até 5 pessoas. Entrega para a Fábia até o dia 08/11/2011

Segue roteiro para elaboração do trabalho:

1. Análise da Identidade da marca x Imagem Escolham uma marca e analisem os conceitos de identidade e imagem da marca.

Identidade: a Harley Davidson possibilita o escape do estresse, de compromissos inadiáveis, horários, reuniões, “algemas invisíveis”, sintetizando da rotina por meio de uma série de componentes de alta qualidade e ajustes finíssimos que terminam num quadro com um motor altamente potente e com um ronco deliciosamente viciante que permite ao “harleyiro” experimentar a vida sobre o asfalto através de sentidos: o ronco do motor desperta a audição, o vento na cara desperta o olfato de sentir outros ares que não da poluição da “selva de pedras”, a paisagens ativam a visão, o paladar é provocado pelos famosos cafés da manhã do H.O.G (Harley Owners Group) e por fim o pilotar acorda o tato. Ter uma Harley é ser um free-rider.

Imagem da marca: ter uma Harley Davidson é ser único. Uma harley nunca é igual a outra e assim são seus donos, únicos. O elo que os une é o fato que os harleyiros fazem parte de um seleto grupo de pessoas que conseguem custear sua liberdade por meio de máquinas e produtos que transmitem a sua liberdade e seu espírito aventureiro.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Partindo do conceito de identidade de marca, que a consciência de que tudo o que uma empresa faz é projetado nas suas marcas e consciência de que tudo o que uma marca faz é comunicação – desde a embalagem e o que nela está escrito, à forma como os telefones são atendidos, passando pelo comportamento de um colaborador. Valorização de todos os públicos da empresa (stakeholders) e respectivo enquadramento na definição da identidade e da gestão da marca.

Relacionados