Analise de local

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estou expondo a situação ambiental do local onde moro, o qual não se encontra em uma situação muito desfavorável para que possamos viver bem.
O ar é limpo,não há presença de indústrias no local, o que melhora na sua preservação, a única coisa que muitas vezes causa incômodo, é a queima de lixo, ato praticadofrequentemente por algumas pessoas.
Por todo redondeza há uma quantidade relativamente boa de árvores, o que contribui na conservação da qualidade do ar e deixa oambiente mais belo. Há também bastantes morros, alguns bastante arborizados, porém, uma boa parte deles encontram-se totalmente desmatados.
As ocorrências dechuvas é o maior problema que ocorre no local devido as péssimas condições dos asfaltos e calçadas. A maioria deles, encontram-se todas esburacadas, ou seja, naocorrência de chuvas fortes, rapidamente há formação de diversas poças, e os ralos, que na maioria das vezes encontram-se entupidos, pioram a situação, fazendoessas poças durarem bastante tempo, fato que atrapalha bastante a circulação de carros e pedestres.
Em geral, a população tem o hábito de cuidar do local ondevivem, é bastante comum ver as pessoas varrendo suas calçadas, ato que deveria ser praticado por todos. Porém, infelizmente tornou-se comum ver pessoas jogando lixono chão, mesmo em um lugar onde existem bastantes lixeiras.
O local, definitivamente é muito bom para se morar, mas não se pode negar que ainda falta quealgumas pessoas tomem consciência de que para morar melhor, é preciso que ele seja valorizado, assim todos ficam satisfeitos, e o ambiente também agradece.
tracking img