Analise de investimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2737 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

Universidade Anhanguera - Uniderp

Centro de Educação a Distância










ANÁLISE DE INVESTIMENTOS









Heloisa RA: 203252

Jean RA: 203288

Evantoir RA: 203133

Wagmar RA: 203127





Professor tutor presencial: Paulo Cezar da Silva

Professor EAD: Rozana Carvalho PereiraECHAPORÃ
2011



SUMÁRIO



INTRODUÇÃO 03

OS TIPOS DE INVESTIMENTOS 04

FLUXO DE CAIXA RELEVANTE 09

EFEITOS DA INFLAÇÃO NA ANÁLISE DE INVESTIMENTOS, IMPOSTO DE RENDA E DEPRECIAÇÃO 14

CONCLUSÃO 14

REFERÊNCIAS 15

INTRODUÇÃO



A análise econômica, rígida e criteriosa, de um projeto de investimento é base para sua realização, prevenindo empirismoscausadores de fracassos imediatos. Pontos como custo do capital, custos operacionais, preços, rentabilidade, margens, oportunidades, volumes operados, taxas de risco, taxas de atratividade são alguns itens indispensáveis a uma boa avaliação, que visa diminuir as incertezas e a maximizar a criação de valor para investidores, sociedade e para a perpetuação do projeto realizado. Indicadores como ValorPresente Líquido (VPL), Taxa Interna de Retorno (TIR) e Payback Descontado são utilizados nestas análises, visando, demonstrar a viabilidade de um único investimento ou, através da comparação, demonstrar qual entre dois ou mais investimentos será o de melhor retorno ou de retorno mais rápido.

Baseando-se nisto, serão desenvolvidas, neste trabalho, análises destes três indicadores, mais o fluxode caixa, os efeitos da inflação, imposto de renda e depreciação buscando demonstrar sua utilização através de teorias publicadas e de exemplos práticos que possibilitem a visualização das maneiras e oportunidades de serem mensurados com a finalidade de avaliar possibilidades distintas de investimentos.



























OS TIPOS DE INVESTIMENTOSExistem vários tipos de investimentos, porém são somente três os mais importantes sendo eles de acordo com o PLT e Slides das aulas:


1- Investimentos públicos: em geral, são aqueles onde o governo disponibiliza recursos para o bem da sociedade. Por exemplo: hospitais, escolas, saneamento básico, pavimentação de ruas, etc., estes não visam lucros, porém visam retorno social, como votospara os políticos ou governo que gerou estas melhorias para a população.


2- Investimentos privados: são aqueles que pessoas jurídicas ou físicas de direito privado proporcionam recursos com estimativa de lucro aos seus investidores. Por exemplo: fábricas particulares, empresas de prestação de serviços de particulares, lojas de varejo, ou seja, estabelecimentos particulares. Este tipo deinvestimento é o maior gerador empregos e tributos.


3- Investimentos mistos: este investimento é mantido tanto pelo governo e entidades públicas como pessoas jurídicas e físicas de direito privado, portanto visando o bem estar da sociedade e o retorno monetário e estrutura-se na forma de capital misto. Por exemplo; Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, etc.


Ramode atividade: Confecção de moda praia


Razão Social: Garota Brasileira


Produto: Biquines.


Descrição do investimento pretendido.


O tipo de serviços escolhido pela equipe foi a criação de uma confecção de moda praia, sendo o público alvo pessoas físicas, jurídicas de todas as classes sociais.










A Confecção de moda praia foiescolhida por que vivemos em um pais tropical onde há sempre procura por esse bens isso sem falar nos estrangeiros que enlouquecem com nossas praias.


Oferecemos aos nossos clientes as melhores condições de mercado, e novas coleções a cada estação.


Temos uma equipe treinada e capacitada para melhor atender nossos visitantes e futuros clientes, visando sempre não somente a venda,...
tracking img