Analise de fluxograma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3460 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sotopietra:
O mercado alvo da empresa é o crédito bancário, mercado do credito. Uma empresa de médio porte saiu do pequeno porte pelo faturamento e pelo número de funcionários. Com 14 anos operando no mercado, desde 1997, vem crescendo e esta em fase de crescimento também.
Possui varias ferramentas de trabalho compostos por sistemas.
Soft New- sistema central da empresa que interliga todos osdepartamentos. Cada funcionário tem login e senha com limitações para cada nível de cargo da empresa. Neste consta todas as informações de cada financiado que foi cobrado, dias e horários. Inclui todas as etapas do administrativo, quando começou, quando notificou, quando prestou contas, todas as etapas do financeiro. Totus - sistema Financeiro e Contábil. Integra o setor administrativo efinanceiro. Allchek - sistema de localização. Quando não são encontrados os dados completos do financiado disponível no Softnew.
Planos futuros: pretensão de aumento do espaço físico par área de cobrança.
Departamentos: Administrativo (processos, notificações, cartas, prestadores de contas...), Jurídico (procedimento judicial a partir do momento que inicia esta fase), Financeiro (pagamentos tanto decustos judiciais como: prestadores de serviços, pagamentos diversos), o RH (como todo RH de qualquer empresa: funcionários, admissão e demissão, treinamentos,...), TI (para todos os departamentos interligados cuidando manutenção de tecnologia de informação da empresa).

Metas - Cada um dos clientes, que são os Bancos, determinam metas por mês, consequentemente, cada uma das carteiras de clientestem um gerente, cada um desses gerentes tem metas do escritório, a meta é com base em valores. Meta de Retomados caracterizados como a retomada do bem, pegamos o carro de volta e devolve a instituição. Meta de Honorários caracterizada como recebimento de valores.
Mudanças: ocorreram alterações no organograma este ano em 2011, visando o crescimento e a regionalização da empresa. Antes eram opresidente e os gestores de cada carteira e hoje dividiu a empresa entre três grandes setores: Administrativo, Jurídico e Operacional. Foi colocado um gerente em cada um desses setores, para poder focar e melhorar a qualidade no serviço e consequentemente, melhorar os nossos resultados. Antes o presidente participava muito de todos os setores e acabava não conseguindo fazer tudo. Essa foi uma dasmudanças que foram feitas na empresa neste curto período que refletiu nos nossos resultados.

Competitividade: existe uma competitividade acirrada, cada um dos clientes (bancos) trabalham com um rool de assessorias. O cliente A pode trabalhar com a empresa X, Y, Z, o cliente B pode trabalhar com outras três empresas. Todos os clientes tem mais que uma assessoria, cada um possui sua carteira declientes. As acessórias que procuram os bancos (clientes). Os clientes verificam a estrutura organizacional, como funciona o fluxo de processos, as pessoas que trabalham a fama e posição no mercado.

Setor Operacional
Gestor e colaboradores.
O gestor de cada Cliente (banco) entra no seu sistema, todos os dias, para verificação das disponibilidades de cargas que são as fichas de alimentação enviadaspelo cliente, totalizando sete clientes, dos seus financiados distribuindo para as filias. Entraram para a carteira de cobrança a partir do seguinte: o consumidor financiou um veiculo de 60 parcelas de R$ 450,00 e pagou 10 parcelas, agora esta devendo 50 parcelas, partir da 51ª parcelas que o financiado esta devendo vem para a assessorias de cobrança. Usando dois tipos de procedimentos: a Saída(quando a ficha sai de dentro do Banco para a assessoria da Sotopietra) é à entrada deles e a Entrada deles é a nossa saída. Com isso, transforma as informações do Banco em fichas operacionais no Sistema Soft New usado pela empresa, incluindo informações cadastrais básicas enviados pelas instituições. Começa o tramite da cobrança. Oferecendo a atualização, a quitação, ou refinanciamento que é...
tracking img