Analise de demonstrações financeiras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ANÁLISE DO BALANÇO E DRE DA EMPRESA DISTRIBUIDORA BIO-PETRO

A distribuidora Bio-Petro entre os anos X1 e X4 apresentavam uma situação financeirapositiva, quando se observa a liquidez seca,corrente e geral, pois o ativo era maior que o passivo, dando assim para quitar todos os seus compromissos.
Quandochegou ao ano X5 a empresa viu sua liquidez cair.
Sendo a liquidez seca a 0,89 e liquidez imediata 0,07 a mais preocupante, pois está negativa.
Sabemosque quando a liquidez está menor que 1, no caso da liquidez seca e imediata, significa que tem pouco dinheiro em caixa disponível. Pois a empresa investeem um recebimento de vendas a prazo.
Já na liquidez seca a 1,16 e a liquidez geral a 4,12, a situação está positiva, mostra que a cada 1,00 que tem apagar, tem 1,16 e 4,12 a receber. Sendo que na liquidez geral esse a receber é em longo prazo.
Podemos observar que no capital de giro, a empresa recebe assuas receitas em 11 dias e paga ao fornecedor com 57 dias, impactando no ciclo operacional.

Conclusão:

De acordo com os indicadores que foramapresentados, chegamos à conclusão que, mesmo com a liquidez em curto prazo baixa, dando inclusive algumas negativas, à empresa achou uma maneira em longoprazo para seguir em frente. È o que mostra na liquidez geral. Com isso o Sr. Antônio tem razão quando diz que a situação está sob controle, pois eleconseguiu mesmo recebendo a prazo, pagar a prazo junto aos seus fornecedores, dando assim a possibilidade de ter um giro de capital, para usar na empresa X6.
tracking img