Analise de dados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (848 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ANÁLISE DE DADOS

Após a obtenção dos dados coletados, fizemos uma leitura atenta das respostas dadas pelos sujeitos envolvidos nesta pesquisa. Ressaltando que nos embasamos no referencialteórico que pudéssemos ter um aporte para esta análise.

Abaixo listamos os tópicos contidos tanto no questionário como na entrevista:

• Utilização dos saberes relacionados à formação acadêmica quesão utilizados nos respectivos ambientes de trabalho atuais;

• Necessidade de realização de uma especialização para atuar no respectivo ambiente de trabalho atual;

• Atuação na funçãode docente;

• Ser um profissional Pedagogo faz diferença na função exercida atual?

Assim:

Sujeito 1:

É licenciada em Pedagogia e atua como contadora em uma contabilidade.Ressalta que utiliza alguns conhecimentos adquiridos na sua formação acadêmica em assuntos relacionados ao setor de RH.

Mencionou que teve que realizar uma especialização, mas nãodirecionada para área da educação.

Teve contato com a função docente apenas na época do estágio obrigatório, mas espera atuar no campo de sua formação acadêmica.

Enfatizou que muitas vezesse sente desvalorizada na atual função por não possuir graduação na área administrativa e que por este motivo ser formada em pedagogia não faz diferença.





Sujeito 2:

Licenciada emPedagogia, mestre em educação e design instrucional e a atua como coordenadora de Difusão Cultural, mas já trabalhou na Educação Infantil.

Mencionou que realizou uma especialização na área dedesign instrucional e mestrado na área de educação, pois sentiu necessidade de buscar maiores conhecimentos relacionados à educação e museus.

Ressalta que ser pedagogo faz diferença sim,pois o pedagogo tem um olhar educacional. Ela cita que o ambiente em que atua (museu) é um ambiente de formação, “mas que é preciso tomar cuidado para não transformá-lo em um ambiente escolar.” Esta...
tracking img