Analise de dados em segurança públiuca

474 palavras 2 páginas
Uma Nação reúne pessoas que têm em comum, origem, costumes, credos, objetivos, valores, dentre outras características. Quando essa Nação se reúne e se organiza politicamente, produzindo as sua leis e representantes, cria-se o Estado politicamente organizado.
Os direitos e deveres, então, são reunidos em códigos de conduta (leis), as quais todos (de toda a sociedade integrante do Estado, inclusive os administradores desse ) ficam sujeitos.
Considerando que, a sociedade dessa nação pode ter seus DIREITOS desconsiderados, cite e justifique, como gestor de Segurança Pública, duas ações preventivas que considere importantes, quanto aos DEVERES do Estado e da sociedade, nas seguintes situações:
Questionamentos
a) Crimes de Narcotráfico: (5,0 pontos)
Responsabilidades da sociedade:

Para um efetivo trabalho de combate ao narcotráfico, necessita-se de uma forte união, uma verdadeira colaboração entre o Estado e sociedade civil, isso em âmbito Estadual, Federal e, principalmente, Municipal. Pois é o município, o primeiro a sofrer toda problemática do tráfico de drogas, e tem que ser o primeiro local a prevenir, combater e implementar políticas para resolução dos conflitos relacionados aos entorpecentes.
Cito como primeiro exemplo de prevenção ao Narcotráfico, no que diz respeito à responsabilidade da sociedade, a criação, fortalecimento e divulgação do CONSELHO MUNICIPAL SOBRE DROGAS. Este desempenha papel fundamental na elaboração de projetos, incentivos, reuniões e engajamento de toda sociedade para um melhor enfrentamento desse mal, que são as drogas.
No segundo exemplo, está a mobilização de cada pessoa, isto é, falando, conversando, mostrando os males que as drogas causam. Esse papel precisa ser desempenhado todos os dias e em todos os lugares.
Ressalto que, os exemplos citados fazem parte de apenas duas ações, onde, na verdade, para um bom resultado, é preciso inúmeras ações em todos os níveis e campos dessa “guerra”, mas se aliadas a todos as outras

Relacionados