Analise de Conforto Ambiental sobre o Porjeto PROSAMIM I

1174 palavras 5 páginas
Este relatório descreve a visita feita no dia 16 de abril de 2015 ao Bairro Morro da Liberdade onde está situada parte do Programa de Habitação Social denominado Prosamim I.
OBJETIVO
Este trabalho tem por objetivo analisar in loco a existência dos princípios de conforto aplicados em um projeto de habitação social de grande porte.
Observar e perceber os cuidados tidos com os aspectos de conforto executados neste projeto bem como a relação com o usuário em seu resultado final.
JUSTIFICATIVA
Tendo em vista a necessidade de absorver teoria recebida em sala de aula através da pratica da percepção dos pontos estudados em um projeto consolidado exercitando a capacidade de o aluno reconhecer e pontuar aspectos referentes ao conforto, além de expressar de maneira real a importância dada ao tema neste projeto.

METODOLOGIA
Para a realização deste trabalho utilizou-se o método de pesquisa de campo para a obtenção de dados para analise, além de pesquisa bibliográfica para complementar e contrastar com os dados obtidos in loco.
Para esta visita dispôs-se de maquina fotográfica, prancheta para anotações e mobilidade particular.
LOCALIZAÇÃO
Foi escolhido apenas um trecho do Programa Social que servirá de análise para este relatório. O trecho corresponde ao Bairro Morro da Liberdade, bairro consolidado da cidade de Manaus situado na zona admnistrativa centro-oeste. Colidindo com Bairros de Educandos e Cachoeirinha.
Nesta etapa do Prosamim foi trabalhado o Igarapé do Quarenta pertencente à Bacia do Educandos.
O trajeto percorrido da visita esta descrito na imagem a seguir:

IMAGEM 1: Trajeto do percurso da visita
LEVANTAMENTO DOS DADOS
Tipologia e qualidade formal das fachadas
Constatou-se a presença de lotes multifamiliares sobrepostos germinados de 2 pavimentos que se compõe de diferentes formas
A imagem a seguir mostra o primeiro exemplo composto por um conjunto de 6 apartamentos (2 por andar).

A Fachada principal voltada ao norte tem

Relacionados