Analise de caso da "Fabrica de Chocolates - Do Parke"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (356 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Respostas:

01) Motivado pelo desejo de abrir seu próprio negocio e o desejo de ajudar a sua família, de crescer o ajudou nesse negocio, José Schneider era determinado e tinha o perfilempreendedor, soube tomar iniciativa, buscar oportunidades, soube correr riscos, buscou informações de negócios que se deram bem e de outros que se deram mal, teve uma boa visão do negócio e se comprometeu emfazer dar certo.

02) Sim, desde que houvesse condições pra isso, porque no caso do José Schneider, quando ele aceitou a oferta dada por alguém próximo a família, a pequena estrutura já tinha moveis,equipamentos e um pouco de matéria-prima, e depois ele foi em busca de alguém que tinha conhecimento do produto. Os Riscos foram muitos, primeiro ele não tinha capital para começar o negocio e gastouo que não tinha comprando a credito, depois foi vender em uma cidade que nem conhecia e pediu ajuda pra isso e depois vendeu em consignação, correndo o risco de ter devolução do produto.

03) Elepoderia ter explorado o comercio varejista, ou até de porta em porta e fazer divulgação do produto em algum lugar.

04) Ele poderia ter feito pesquisa de mercado, expor o produto devido ao poucocapital existente. Por ser um produto novo no seguimento, poderia realizar apresentações dos chocolates nos locais de venda pontos estratégicos fazendo degustação dos mesmos, ouvindo opiniões dosconsumidores referentes à qualidade do produto, para assim melhorar o que não estiver agradando o consumidor, e por fim o Marketing que é o que me vislumbra, porque nos compramos pelos os olhos, as vezes nemprecisamos do produto, se for bonito, interessante acabamos comprando, o marketing conta muito e depois a qualidade do produto.

05) No caso do José, o objetivo era fazer algo com qualidade eeficiência, ele queria participar ativamente na produção do mesmo e ele tinha alguém ali que pudesse fazer que tinha conhecimento pra isso, ele mesmo produzido era mais facíl supervisionar e ajustar o...
tracking img