ANALISE DE BALANCO.FUNCAO DE UM GESTOR FINANCEIRO

1962 palavras 8 páginas
Índice

Introdução 2
Informação financeira Para fins internas e externas 3
Planeamento Financeiro a curto, médio e longo prazo 4
- Objectivo básico 5
Estudo das Decisões de investimento em capitais fixos e capitais circulantes 6
- Motivo 6
Impacto da decisão de investimento 7
Negociação dos financiamentos com os financiadores, a banca e outras instituições financeiras 7 - Os aspectos a ter em conta nas negociações financeiras 7
Estudo das Politicas de distribuição dos resultados 8
Controlo do equilíbrio financeiro estrutural 9
Conclusão 10
Bibliografia 11

Introdução

A importância na administração financeira tem como objectivo maior rentabilidade e liquidez. Este trabalho permitira-nos constatar através destas pesquisas bibliográficas que uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos empresários no processo decisório deve-se a falta de informação e que estes na sua maioria, não utilizam os dados financeiros das empresas devido a sua complexidade.
Este trabalho esta patente as a informação financeiras nomeadamente e suas internamente e externamente numa instituição, o objectivo da elaboração de planeamentos a médio, curto e a longo prazo, esta patente sobre como estudar as decisões de investimentos em capitais fixos e circulantes e os respectivos impactos sobre essas tomadas de decisão, e sobre quais são os aspecto fundamentais para tomada de decisão numa instituição, como fazer uma negociação tanto com a banca assim como as instituições financeiras, as politicas de distribuição de resultados na empresa ou instituição.

1. Informação financeira Para fins internas e externas
As informações para fins internas e externas da instituição podem ser avaliadas em relação as demonstrações contabilísticas da empresa.
A elaboração de informações financeiras envolve:
Transformação dos dados financeiros em uma forma que possa ser utilizada para orientar a posição financeira da empresa e promover a sua continuidade;
Avaliação da

Relacionados