Analise das demonstrações contábeis - le lis blanc deux com e confecções de roupas sa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (892 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ANALISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS

EMPRESA: LE LIS BLANC DEUX COM E CONFECÇÕES DE ROUPAS SA

A empresa LE LIS BLANC DEUX COM E CONFECÇÕES DE ROUPAS S/A ao longo dos anos analisados (2008, 2009e 2010) concentra a maior parte do volume de capital no ativo circulante, visto ao longo de 2009 e 2010 nas contas ESTOQUES e Contas a Receber, com base na análise vertical. Ao comparar o ativo nãocirculante dos períodos supracitados, verificamos que a uma tendência de queda nas contas de investimento a longo prazo, apesar de apresentar um ligeiro aumento no imobilizado em 2009 declinando em2010, fazendo com que seu desempenho econômico diminua. Ao olharmos para o Passivo, observamos que as obrigações a curto prazo manteve-se quase constantes, tendo pequenos aumentos consecutivos comObrigaçoes Sociais e Trabalhistas e Fornecedores. Entretanto, suas obrigações a longo prazo subiram consideravelmente, tendo em vista a aquisição de capitais de terceiros em 2010. Isto refletiu no declíniovertiginoso do Patrimônio Líquido em 2010 e demonstra que a empresa esta tendo mais financiamento de capitais de terceiros mudando o cenário de endividamento da mesma, que antes em 2008 e 2009 era demais de 70% de capitais próprios e em 2010 chegou entorno de 55%.
Ao analisarmos a DRE os itens que mais absorveram as receitas sobre as vendas foram o CMV, as Despesas Operacionais e Outras DespesasOperacionais.

No período analisado, considerando a análise horizontal, as contas do Balanço Patrimonial da empresa no lado do Ativo que mais evoluíram foram CONTAS A Receber, Estoque, Tributos aRecuperar, Imobilizado e Intangível. Ao passo que no lado do Passivo as contas que tiveram a maior evolução foram: Obrigações Sociais e Trabalhistas, Fornecedores, Obrigações Fiscais, Empréstimos eFinanciamentos e Reserva de Lucros.
Observando a DRE as vendas aumentaram consideravelmente ao longo dos anos, porém seus custos e despesas aumentaram de 2008 para 2009 fazendo o lucro reduzir, ao...
tracking img