Analise da corrup o retratada no filme Tropa de Elite 2

1027 palavras 5 páginas
Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri Bacharelado em Humanidades Ewerton Souza Diniz

ANÁLISE DA CORRUPSÃO QUE É RETRATADA NO FILME, “TROPA DE ELITE 2 – O INIMIGO AGORA É OUTRO”

Diamantina 2012
EWERTON SOUZA DINIZ

ANÁLISE DA CORRUPSÃO QUE É RETRATADA NO FILME, “TROPA DE ELITE 2 – O INIMIGO AGORA É OUTRO”

Projeto final apresentado ao curso de Bacharelado em Humanidades da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM, como pré-requisito para a aprovação na disciplina Metodologia da Pesquisa Cientifica II, ministrado pela docente Maria do Carmo Marisco.

Dimantina 2012

Sumário
Tema. 4
Problematização. 4
Objetivo. 5
Justificativa. 5
Metodologia. 5
Perspectivas de resultado. 6
Referências Bibliográficas. 6

Tema.
Abordar o aspecto social da corrupção retratada no filme Tropa de Elite 2 usando pressupostos teóricos presentes no livro Elite da Tropa 2 ao qual o diretor José Padilha baseou-se para criar e dirigir o filme.
Elite da Tropa 2 é uma obra de ficção baseada em fatos atuais sobre o crime organizado no Rio de Janeiro. Escrito pelo antropólogo e cientista político Luiz Eduardo Soares – uma das maiores autoridades em segurança pública no Brasil – ao lado de três co-autores que conviveram de perto com a violência na cidade, André Batista e Rodrigo Pimentel (egressos do Bope) Cláudio Ferraz delegado chefe da DRACO - Delegacia de Repressão ao Crime Organizado. Enfim este trabalho se concentrara no tema da corrupção enraizada no Brasil.
Problematização.
A corrupção existe no mundo todo até nós países de primeiro mundo, só que no Brasil o que nos faz ficar indignados é a impunidade, a partir disso é que começo a problematização desse tema levantando questões que são abordadas no filme Tropa de Elite 2 e o livro Elite da Tropa 2.
Algumas histórias do livro estão presentes no filme, mas são duas obras

Relacionados

  • Ciencia
    68575 palavras | 275 páginas