Analise cultura e valores filme o diabo veste prada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (439 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
No filme “O Diabo Veste Prada”, podemos observar o comportamento de Miranda, a editora chefe da mais importante revista de moda de Nova York. Ela é uma pessoa temperamental, arrogante e que não sabeadministrar sua posição, pressiona sua equipe, de forma agressiva e faz exigências excêntricas e muitas vezes desnecessárias.
Sua assistente é uma jovem jornalista em busca de uma boa colocação, quelogo no início começa a ficar afetada emocionalmente devido ao relacionamento com a chefe. A convivência com família e amigos e outros aspectos de sua vida começam a ser prejudicados por contadessa nova posição. Mesmo assim ela segue com muita competência e equilíbrio, mas em certo momento percebe que aquele não é seu mundo e tempos depois se demite do trabalho para voltar a sua vida“normal”.
Miranda é um retrato de muitos chefes que existem, ainda hoje. Ela sabe tudo do uso do poder, politicagem e também competente. O problema é que com suas atitudes acaba influenciando negativamente ocomportamento de sua equipe e transforma o clima organizacional num verdadeiro caldeirão do inferno, cujas almas penadas são os funcionários que correm feito zumbis para satisfazer seus ataques decólera, para depois chorarem pelos cantos. Esse tipo de chefia é o maior prejuízo para a organização. Mas como a equipe consegue produzir, apesar de tudo, bons resultados, a hierarquia superior,normalmente, faz vistas grossas.
O chefe linha dura é, em essência, uma pessoa desequilibrada emocionalmente, e, não raramente, também sem condições técnicas para o cargo que ocupa. Alguns deles possuemcondutas e valores que são dissonantes com a maioria de seus subordinados, como é o caso da Miranda, cujas atitudes são tomadas para preservar seus interesses. Como o cargo lhe confere um falso “poder” eleo utiliza para fazer o que faz.
A cultura da organização acaba criando a atmosfera de que isso é algo normal pois dá resultados. A questão é que como não existem critérios para mensurar o...
tracking img