Analise critica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (333 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise crítica do artigo.
Todo o empreendedor brasileiro gostaria de ter uma sede própria, porém não é tão simples assim ter um endereço comercial em grandes cidades devido a grande valorização dosimóveis e a alta dos aluguéis. Muitas vezes os novos empresários montam suas sedes em pontos estratégicos pensando em alavancar os negócios e não imaginam que correm o risco de não conseguirem mantero aluguel e terem de migrar para outro endereço. Antes de investir numa sede própria é preciso, de certa forma, estar estabilizado e com a situação financeira da empresa já equilibrada.
Mas, apesardisso, a visão empreendedora vem ganhando cada vez mais força no Brasil e se consolidando como um dos pilares da educação no país. Hoje, as escolas trabalham forte para estimular as crianças aatingirem uma visão empreendedora. Tendo em vista que o empreendedorismo também é um dos motores que propulsionam a carreira de qualquer profissional bem-sucedido no Brasil.
Um dos grandes problemas é quetemos a seguinte visão geral Brasil: funcionários médios, alunos médios, empresas médias, com produtos e serviços médios. Algumas pessoas tem a visão empreendedora, mas ainda não aceitam oucompreendem que é necessário começar “de baixo” para conseguir uma base sustentável.
A ideia que todo o empreendedor deveria ter inicialmente é o compromisso com o cliente e com a qualidade do produto que vaiofertar, além do bom atendimento. Essas são maiores virtudes para que o negócio possa crescer. Além disso, o empreendedor deve estar comprometido com uma experiência de consumo, mesmo que issonecessite um maior investimento. Quantas vezes frequentamos locais aparentemente bons e com serviços de péssima qualidade e não retornamos mais naquele estabelecimento por ter sido mal atendido ou porque oserviço ou produto que procurava não era de boa qualidade? É o que geralmente ocorre com negócios que se limitam a somente ter uma sede “confortável” e não a visão de que ser empreendedor é bem mais...
tracking img