Analise critica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (328 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise Crítica

“Uma nova música para as empresas” é um artigo que contribui para reflexão sobre a responsabilidade assumida quando é feita a opção de ser um líder, pois nos comprometemosvoluntariamente a tal papel sem que sejamos forçados a desempenhá-lo, ficando livre para deixá-lo quando quisermos. O papel do líder é extremamente exigente.
Ben mostra através das suas sabiascomparações que assim como nos negócios, no mundo da música o poder e a tirania são pontos em comum com resistências predominantes de difícil submissão.
O maestro traz a verdadeira essênciada liderança, porém para isso é necessário desenvolver habilidades, tais como: A liderança servidora, a empatia, a comunicação eficaz, a autoridade no lugar do poder e o amor. Mais será que épossível liderar com esses princípios nos dias atuais? Ele mostra que sim! Que sempre há uma fragilidade em meio a tanto orgulho.
Não podemos negar vivemos em uma sociedade onde tudo gira emvolta do poder, fazemos jus ao “Manda quem pode e obedece quem tem juízo”, a submissão é o medo desse autoritarismo que presenciamos diariamente.
Como exemplo de Líder Ben Zander, mostra de formaesclarecedora e coerente suas idéias quanto ao um líder capaz de renunciar e de sacrificar pelos seus subordinados; Traz também o exemplo que mais chamou atenção no artigo, que é quando elequestiona a um jovem pianista por ele tocar “Com duas pernas” quando deveria ser um “Pianista de uma perna só”, abandonando o ego e o orgulho para transmitir ao publico os sentimentos e emoções quea música tinha.
Posso afirmar que extraímos aquilo que é de fato essencial para um líder, a partir de hoje só resta às ações, pois o reforço e a aprendizagem maior de toda essa leiturafascinante e tão bem recomendada se tornam apenas o primeiro passo em uma nova jornada.
Pensamentos viram ações,ações viram hábitos, Hábitos viram caráter e o caráter vira o seu destino.
(James C....
tracking img