analise critica sobre a violencia e o impacto social no distrito de jaibaras, sobral-ce

710 palavras 3 páginas
FEIRA CULTURAL DA 6ª CREDE
“Análise crítica sobre a violência e o impacto social no distrito de Jaibaras, Sobral-CE”
Autores:
Terezinha Iva Linhares Silva1
Rafaela Kássia Ferreira de Carvalho1
Francivando Vieira Castelo Branco2

1. Alunas da EEM Ayres de Sousa
2. Orientador e professor de Filosofia da EEM Ayres de Sousa

INTRODUÇÃO
Entendemos que é função do estado garantir aos cidadãos a seguridade em relação à vida e preservação de seu direito de propriedade, dando a todos condições de igualdade em termos legais. Atualmente na localidade de Jaibaras, distrito de Sobral-Ce, presenciamos condições que caracterizam a fragilidade do sistema de segurança. Em razão dos acontecimentos dos últimos meses, fizemos um estudo local. Nosso objetivo foi chamar a atenção da população e das autoridades envolvidas para o grande índice de violência que vem ocorrendo. Dessa forma, buscamos incentivar as pessoas para que lutem por mudanças na segurança da nossa comunidade.

METODOLOGIA CIENTIFICA
A realização da pesquisa está associada a estudo teórico relacionado à criminalidade, aos movimentos sociais, o conceito da cidadania que proporcionou uma analise critica sobre a violência, além de estudos sobre o papel do cidadão mediante a sociedade, pois todos temos direitos à segurança e a propriedade.
Também usamos como método, observações práticas como o uso da rede social “facebook” no qual criamos um grupo postando enquetes para obtenção de dados norteadores sobre o nosso trabalho, incentivando os membros do grupo a dar sua opinião sobre as causas da violência e indicar soluções cabíveis para a resolução do problema. Além disso, fizemos pesquisas com os policiais do distrito, que nos contaram a forma com trabalham, como funciona sua rotina e o que na opinião deles atrapalham o seu trabalhos. Fizemos também uma pesquisa no CIOPS, para obter dados sobre os principais casos de violência que ocorre em Jaibaras, pois através dessa analise podemos compreender mais

Relacionados

  • Tese M rcia PDF
    73737 palavras | 295 páginas
  • 2011 Mest Jivago Barbosa
    125613 palavras | 503 páginas