Analise critica - mst

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (343 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) todo ano, no mês de Abril, ele se mobilizam, para fins de reforma agrária. E nesse ano não foi diferente, primeiro por que prestaram uma homenagem aos21 mortos da chacina de Eldorado dos Carajás, exaltando a impunidade do governo sobre o episodio ocorrido em operação da Polícia Militar, no Pará, em 1996. Como também o corte do orçamento desse anoque foi de 70% nos investimento de desapropriação.
Segundo o artigo publicado no site Estadao, que enfatizo criticamente a forma como os movimentos no decorrer dos anos, estão mais violentos e issosendo verdade já que vimos varias matérias falando sobre a forma agressiva deles. Parte dessa agressividade toda e culpa do governo, que deixar livres para fazer de qualquer forma a sua reclamação,não impondo limites, dessa forma os encorajando. Tudo bem reivindicar os direitos, contanto que não prejudique o patrimônio, por que o dinheiro sai do nosso bolso. E o principal problema até hoje sãoos orgãos sempre cedendo aos caprichos deles, porque todo que é imposto pelo movimento, o Estado fornece. Assim ficando difícil hoje se impor algo a eles, porque já virou a “casa da mãe Joana”.Outro assunto citado no artigo é sobre a indignação dos lideres sobre a decisão de corte, falando que a presidenta está mal assessorada, Não concordo, certas atitudes são tomados decorrentes deacontecimentos, como os movimentos só podem pesar em mais obtenções de terras. E a continuidade dos programas e assentamentos já criados e das pessoas que já vivem dessa política publica? A questão é só maisdinheiro para o governo gastar?
É necessário, que continuem as desapropriações, porque várias famílias precisão dessa ajuda, problema ainda não notado pelos responsáveis na distribuição de verbas,que não consegui manter o que já se tem, e querem mais verba do governo. E necessário pulso forme, e que tudo seja analisado de perto, para que o nosso dinheiro não seja jogado no ralo.

Fonte:...
tracking img