Analise critica filme os deuses devem estar loucos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (661 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Disciplina: Etnobiologia
Resenha do Filme “Os Deuses Estão Loucos II”

O filme “Os Deuses Estão Loucos II” é uma seqüência das aventuras de Xi, agora com seus dois filhos ganhando maisdestaque na trama. Assim como seu antecessor, “Os Deuses Estão Loucos”, essa obra se encaixa no gênero comédia e traz, assim, com bom humor o choque cultural entre os "civilizados" e os "selvagens". Porémao contrário do I, os ditos civilizados foram os que mais precisaram da ajuda de Xi que demonstrou conhecimentos importantes para a sobrevivência no deserto africano.
O desenrolar da históriase dá quando Xi, que vive no deserto africano seguindo a tradição de seus ancestrais, novamente entra em contato com o mundo considerado civilizado ao sair em busca de seus filhos, que acidentalmenteforam parar no caminhão de caçadores ilegais de elefantes. Durante sua jornada acaba encontrado uma advogada de Nova York e um zoólogo, que ficaram perdidos quando o pequeno avião no qual estavamsofreu uma pane sobre a selva africana. Além disto, dois soldados que lutam o tempo todo para capturar um ao outro surgem no caminho deles.
No meio desta confusão é possível verificar como Xi e suafamília estão integrados ao seu ambiente o deserto, que como demonstra o filme, é um local perigoso e hostil para aqueles que não o conhecem, ainda mais quando este apresenta elementos que são alvosda ambição humana, como no caso do marfim. Em várias cenas do filme podemos comprovar várias habilidades e conhecimentos dos membros da comunidade Kalahari, as quais foram construídas ao longo daexistência de seu povo através de observações e experiências vividas pelos mesmos ou pelos seus ancestrais.
Um exemplo foi a forma com que Xi foi ao encontro de seus filhos, rastreando suaspegadas, sendo esta prática uma constante em seu cotidiano e uma questão de sobrevivência por ser um meio de se encontrar uma boa caça, já que não se tem açougues em sua comunidade. Demonstrando por isso...
tracking img