Analise critica do livro quem mexeu no meu queijo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (705 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do livro quem mexeu no meu queijo PROCESSOS GERENCIAIS - 2012.







Sumário

1. Resumo do livro – Quem mexeu no meu Queijo.....................................4
2. O que aleitura agregou para você?............................................................5
3. Qual o personagem que você mais se identificou e por quê?..............6
4. Você recomendaria esse livro a umamigo? Por quê?...........................7
5. Após a leitura, você fara alguma mudança em sua vida? Por quê?....8






























1 - Resumo dolivro – QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?

A história que o livro relata inicia com o autor fazendo algumas explicações sobre os personagens, afirmando que os ratos seriam as partes simples do ser humano e osduendes as partes complexas. Em um labirinto estavam dois ratos e dois duendes, que viviam em uma busca constante de queijo, todos os dias eles vestiam seus tênis e saiam procurando.

Os humanoseram mais racionais e os ratos mais instintivos. Um dia eles encontraram uma enorme montanha de queijo que ficava em um local chamado posto “C”. Após esta descoberta os ratos continuavam suas rotinasnormais, todos os dias calçavam seus tênis e saiam correndo até o Posto “C”, revisavam o local para ver se não havia nenhuma mudança, já os duendes abandonaram seus tênis, começaram a acordar tarde, ecaminhar bem devagar até o Posto “C”.

Até que dia o queijo havia desaparecido, os ratos que já estavam notando que esse queijo estava diminuindo dia após dia saíram correndo a procura de um novoponto, já os duendes que não notavam essas mudanças ficaram surpresos, como o queijo era muito importante eles ficaram muito tempo pensando no que havia acontecido, e ao invés de buscar uma soluçãoficavam reclamando dizendo que isso não era justo.

Durante muito tempo os duendes saiam todos os dias, assim como faziam antes e ia até o posto “C”, imaginando que o queijo voltaria para lá, o que...
tracking img