Analise contabil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (475 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
iNDICES:

A) LIQUIDEZ

A1) GERAL

Este índice demonstra quanto a empresa possui de valores ativos, circulante a curto prazo e longo prazo, para saldar as dívidas totais, ou seja, quanto aempresa tem de ativo circulante mais realizável a longo prazo para cada real de obrigação social e quanto maior o valor deste índice, melhor.

A2) CORRENTE

Este índice demonstra quanto a empresapossui de valores ativos circulantes para saldar as dívidas de curto prazo, ou seja, quanto a empresa tem de ativo circulante para cada real de passivo circulante e quanto maior o valor deste índice,melhor.

A3) SECA

Este índice demonstra quanto a empresa possui de valores ativos circulantes, sem os estoque, para saldar as dívidas de curto prazo, ou seja, quanto a empresa tem de ativocirculante líquido para cada real de passivo circulante e quanto maior o valor deste índice, melhor.

A4) IMEDIATA

Este índice demonstra quanto a empresa possui de valores ativos disponíveis, parasaldar as dívidas de curto prazo, ou seja, quanto a empesa possui de dinheiro em caixa, bancos ou aplicações de liquidez imediata, para cada real de passivo circulante e quanto maior o valor desde índice,melhor.

B) ESTRUTURA DE CAPITAL

B1) PARTICIPAÇÃO DE CAPITAL DE TERCEIROS

Este índice demonstra o relacionamento entre o capital próprio e os capitais de terceiros, ou seja, quanto a empresautiliza de capitais de terceiros para cada real de capital próprio e quanto menor o valor deste índice, melhor.

B2) COMPOSIÇÃO DO ENDIVIDAMENTO

Este índice demonstra o valor das obrigações decurto prazo em relação ao total das dívidas da empresa, ou seja, quanto a empresa terá de pagar a curto prazo para cada real do total das obrigações existentes e quanto menor o valor deste índice,melhor.

B3) IMOBILIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO

Este índice demonstra o quanto a empresa investe de seu capital próprio em valores permanentes, ou seja, quanto a empresa imobilizou no ativo permanente...
tracking img