Analise contabil gestão financeira e estatitica da empresa suzano papel e celulose

3174 palavras 13 páginas
Amanda Araujo Lima Reis e Silva

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM III

Trabalho pertencente ao programa pedagógico proposto com a intenção de atuar e desempenhar as funções de gestor financeiro nos dias atuais, visando analisar os mais diversos problemas nas empresas e encontrar as soluções mais cabíveis para cada situação.

Orientador: Mauro Trubbianelli
Orientadora: Andrea Marotti

São Paulo
2012
Resumo
A análise Contábil, Gerencial e Estatística é de extrema importância no quadro atual no momento da tomada de decisões, busca focar os resultados mais claros e amplos da organização, além de otimizar erros gerenciais e até mesmo contábeis . O objetivo desta pesquisa é identificar como estão apresentadas as informações contábeis, estatísticas e gerenciais da Suzano Papel e Celulose. Este estudo abrange deste a parte financeira, mas gerencial que a Suzano se encontra no momento. Evidenciou-se que a empresa tem procurado solucionar as suas “deficiências” através de implantação de novos métodos de gestão além de investir fortemente no bem estar dos seus funcionários, com isso cuidando dia-após-dia da qualidade de trabalho e condições de sua equipe.

Palavras-chaves: Análise. Tomada de Decisões.

Sumario

1- Introdução
2- A Empresa
3- Suzano Hoje
4- Análise Contábil \ Gestão Financeira \ Estatística
5- Conclusão
6- Referências

Introdução

A Gestão Financeira é o processo de obtenção de recursos financeiros que possibilitam à empresa atingir e manter o seu nível de atividade desejada. Essa obtenção de recursos financeiros deve ser ponderada com base em indicadores relativos à empresa, mas que vão muito para além dela, abrangendo toda a sua envolvente desde o mercado em que atua até à sua conjuntura econômica.

Os objetivos fundamentais da atividade empresarial e da Gestão Financeira em particular são: Estabilidade e

Relacionados

  • Tecnologia da informação
    174701 palavras | 699 páginas