ANALISE COMPORTAMENTAL FILME OS CROODS

296 palavras 2 páginas
O filme Os Croods conta a historia da família de Eep uma jovem adolescente que deseja sair da caverna e conhecer o novo, mas para o pai desta família o Sr. Grud que vive um comportamento condicionado onde todos os seus vizinhos foram mortos por alguma eventualidade trágica, sair da caverna é estar exposto há muitos perigos e a consequência seria sempre a morte...
Os Croods têm vários comportamentos condicionados um deles é que qdo a família vai sair da caverna o pai sai primeiro e emite um som de animal, para avisar ao restante da família que podem sair, ele também sempre conta uma história para a família para ilustrar o perigo que é sair da caverna e o lema que ele impõe a família é: Nunca deixe de ter medo.
Quando o sol esta se pondo eles têm que entrar para a caverna, mas Eep com sua curiosidade sempre tenta burlar as leis do pai e fica até anoitecer fora da caverna onde conhece Guy um rapaz repleto de comportamentos operantes e que apresenta a família o domínio do fogo.
Com o aparecimento de Guy e a destruição da caverna por mudanças climáticas onde acontece uma chuva de meteoros e varias explosões os Croods saem a procura de uma nova caverna. Guy representa o novo os comportamentos operantes, qdo a família espeta os pés nos corais e todos gritam de dor (comp. Reflexo) Guy faz para cada membro dos Croods um sapato (comp. Operante).
O universo esta sempre em constante evolução e desta forma os croods também aprendem com este novo mundo, fora da caverna, a partir do domínio do fogo o cérebro humano desenvolveu-se abruptamente, proporcionando um salto qualitativo na vida destes personagens.

Relacionados