Analise Brand Equity GoPro

304 palavras 2 páginas
Analise Brand Equity GoPro

- SENTIMENTOS SOBRE A MARCA
A associação da marca pelos consumidores é positiva e íntima. O conteúdo da marca tem um papel importante na geração dos sentimentos, com mensagens curtas e diretas, associadas ao espírito esportivo positivo que traz excitação e diversão para quem a usa. As mensagens da comunicação sempre possuem um espírito daqueles que buscam capturar suas próprias emoções e é trabalhada de uma maneira que estimule o interesse para registrar grandes momentos de forma inovadora .
EXCITAÇÃO
DIVERSÃO
INOVAÇÃO

- RESSONÂNCIA
A ligação criada através das emoções, citada no item anterior, traz uma percepção, através de imagens registradas através de diversas GoPro’s , de liberdade, entusiasmo em praticar e vivenciar momentos os quais nos trazem sensações de satisfação, felicidade, colocando a GoPro em um patamar de “objeto de desejo” para quem quer vivenciar e ,principalmente, registrar grandes momentos que traduzem qualidade de vida, realização de sonhos.

- PONTOS FORTES x PONTOS FRACOS:
A sua qualidade de imagem neste momento está anos luz a frente da concorrência suportando resoluções de cinema “4k” que são 4 vezes mais definidas do que qualquer outra câmara na concorrência. As câmaras Gopro estão a ganhar cada vez mais utilizações tanto desde o lazer e desportos até as operações médicas para mais tarde ensinarem os seus alunos. A sua forma compacta e leve e facilidade de montagem tem atributos muito fortes. Poder ver no seu telefone o que a cãmara está a ver oou ver de imediato o que acabou de gravar são outros pontos fortes.

Como pontos fracos podemos dizer sobre que alguns países a disponibilidade nas lojas é algo limitada; A relação do acidente com ex-piloto Michael Schumacher a uma câmera GoPro acabou expondo um risco ao utilizar a câmera em certas atividades, esse risco chegou a causar uma queda, momentânea, nas ações da empresa.

Relacionados