Analisando o contexto impresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1575 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.......................................................................................................04

2 DESENVOLVIMENTO............................................................................................05

2.1 A Matemática a Serviço das Empresas................................................................05

2.2 Fatores Ambientais dasOrganizações.................................................................05

2.3 Aspectos Jurídicos do Empresário.......................................................................06

2.4 A Participação da Contabilidade na Empresas....................................................08

3CONCLUSÃO.........................................................................................................09

4 REFERÊNCIAS.......................................................................................................10
INTRODUÇÃO

Os micro empresários da região sul do Brasil estão confiantes em relação ao mercado gaúcho, no qual promete ser bem lucrativo esse ano.
Diante dessa situação muitos investidores ficam tentados a criar novos negóciose investir mais no mercado da região.
Mas como ele poderá fazer isso de maneira correta sem que tenha surpresas desagradáveis em seu percurso? Quais são os procedimentos jurídicos a serem tomados? Quem pode ajuda-lo?

DESENVOLVIMENTO

2.1 A Matemática a Serviço das Empresas

A aplicabilidade dos conhecimentos matemáticos é essencial em várias situações nodecorrer do dia. O contador no cumprimento de suas tarefas usa de vários recursos da matemática para resolver situações do seu cotidiano.
Dentre as ferramentas (conceitos) matemáticas usadas, podemos citar os juros que é utilizado para ver que uma aplicação irá nos render ou sobre a perda em fazer empréstimos; os descontos que são abatimentos sobre títulos devido seu resgateantecipado e a porcentagem, onde se obtém valores percentuais como aumento salarial, aluguel, ,mensalidades entre outros.
Essas informações são de importante valia para o contador no auxílio de um cliente, e ajuda muito o empresário a reduzir tomada de decisões que irão lhe causar prejuízos, onde a correta compreensão de percentuais proporcionará compreensão de fatos e corretasoluções de problemas.

2.2 Fatores Ambientais das Organizações

As organizações estão em constante troca com vários ambientes, no qual vão ser influenciadas e também exerce influência sobre eles.

Ambiente Externo
Maximiano (2006) diz que “a análise do ambiente externo é um dos pilares do planejamento estratégico. Quanto mais competitivo, instável e complexoo ambiente, maior a necessidade de analisa-lo”.
Tudo que ocorre fara dos corredores das empresas, ou seja, fora da organização é de muito interesse de seus administradores. O ambiente externo é de extrema importância em todo contexto que a empresa está inserida, e estar atento as suas mudanças é essencial para quem quer chegar ao topo.
As oportunidades eameaças nele contidas devem ser identificadas e analisadas para que possa tomar decisões que sejam favoráveis aos negócios.

Ambiente Interno
Todos os recursos que estão dentro da organização e possuem implicação imediata e específica na administração da empresa é denominada ambiente interno.
Uma análise desse ambiente tem como finalidade evidenciar deficiências equalidades da empresa identificando pontos fortes e fracos, tendo como comparação outras empresas do seu setor de atuação.
Dentro os fatores que devemos levar em consideração para a definição do ambiente interno, podemos evidenciar os aspectos físicos, financeiros, humanos e tecnológicos que, embora possuam maior controle, sofrem impacto direto do ambiente externo....
tracking img