Analisando o contexto empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1497 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO SUPERIOR DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ANALISANDO O CONTEXTO EMPRESARIAL

SUMÁRIO

1 Introdução................................................................................................ 3

2 Desenvolvimento.................................................................................... 4
2.1 A Matemática a serviço daempresa................................................... 4
2.2 Fatores ambientais das organizações................................................ 4
2.3 Aspectos jurídicos do empresário...................................................... 5
2.4 A participação da contabilidade nas empresas................................. 7

3CONCLUSÃO.......................................................................................... 8

4 REFERÊNCIAS....................................................................................... 9

1 Introdução

Será demonstrado neste trabalho de forma clara e precisa como as organizações utilizam da matemática para fazer seus planejamentos estratégicos, e como a contabilidade fornece as informações que servirão de parâmetros paraas empresas utilizarem nas tomadas de decisões.
Devido a globalização, fica evidente a mudança nos ambientes das organizações nos quais gestores e funcionários tendem a se adaptar as mudanças.Fez-se um relato sobre os aspectos jurídicos dos empresários diferenciando pessoas absolutamente e relativamente incapazes.







































2Desenvolvimento

2.1 A matemática a serviço das empresas.

O Conteúdo matemático refere-se à porcentagem, ela demonstra em número quanto às empresas gaúchas acreditam em seu crescimento em 2011, destacando os setores de comércio e serviços.
O contador utiliza a matemática para desenvolver seu papel de bom profissional e através da mesma ele fica conhecendo o que está acontecendoem nosso país e principalmente na economia, e qual setor teve um maior crescimento e outros precisam de mais investimentos para crescer.
Mostra as grandes dificuldades que nosso País encontra para ter mão-de-obra qualificada, os problemas que as organizações enfrentam com relação à cobrança excessiva de tributos.
Quando começamos a estudar no inicio de nossa carreira estudantil não vemos amatemática com bons olhos, mas aos poucos percebemos de como ela é de fundamental importância em nossas vidas, partindo para sua abrangência, vendo num sentido mais amplo ela está presente em quase todas as situações do nosso cotidiano, por exemplo, quando efetuamos uma compra, fazemos um orçamento, ou queremos comprar um carro primeiro temos que utilizá-la para saber como anda nosso orçamento e setemos condições financeiras para efetuarmos tais operações para manter as despesas controladas. Portanto ela é um instrumento fundamental para as pessoas comuns e para as grandes organizações que devem estar sempre informadas de como anda sendo utilizado seu patrimônio.



2.2 Fatores ambientais das organizações.

As organizações sofreram muitas mudanças no seu ambiente. Quando surgiram asprimeiras teorias da administração a principal preocupação era com o aumento da produtividade nas indústrias, onde o ser humano era tratado como máquina, não tinha uma preocupação em investir na qualidade de vida de seus funcionários. Ao passo que surgiram novas teorias ficou evidente a necessidade de investir no lado social dos funcionários tratando de forma mais humanizada, onde o relacionamento e obom convívio entre os mesmos e com os gestores da organização são de extrema importância para que eles possam desempenhar suas funções bem, não só visando o lado da remuneração salarial. Com isso houve a necessidade da inovação em uma nova forma de administrar uma organização. Levando em conta o ambiente tarefa são aqueles mais próximos das organizações, que está voltado para o ambiente...
tracking img